Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1532 - 26 Agosto de 2016

PM prende  pessoas de alta periculosidade,foragidas da Justiça

A Polícia Militar de Sacramento fez um limpa na cidade nos últimos dias, todos os presos tinham mandado de prisão em aberto, com várias passagens pela polícia e estavam foragidos. Somente no dia 18 de agosto, foram presas três pessoas. Às 8h da manhã foi preso DFS, na avenida Vigário Paixão, durante operação de fiscalização de trânsito; às 15h40,  foi a vez de LASN ser preso, na rua Fortaleza, no bairro João XXIII e, às 16h47, a prisão de WMB, na rua Vereador José Torquato, na Cohab. W ainda tentou fugir. Ao perceber a chegada da PM, saiu em desabalada carreira invadindo quintais e pulando muros, mas acabou preso. Na sexta-feira 19, EAT foi  preso, na rua Antônio Carlos,  no Alto Boa Vista.

 

Homem preso por receptação de veículo

JCS foi preso na segunda-feira 22,  na rua Cândida de Oliveira Martins, no Cajuru, por volta das 10h. A prisão se deu quando a PM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e deparou com o veículo Fiat/Uno, placa BLC 5965. Ao consultar a placa,  constatou-se que o  veículo havia sido furtado em Pedregulho. JCS que se apresentou à PM como proprietário do veículo, disse tê-lo comprado de um indivíduo apelidado de Salsicha e acabou preso por receptação.

 

Tentativa de roubo a transeunte

GFB foi vitima de roubo, na segunda-feira 22, às 19h40, na rua Astrogildo Araújo Borges, bairro Bela Vista II.
De acordo com a vítima, ela estava indo para a escola, quando dois indivíduos numa motocicleta Titan de cor escura, pararam o veículo quase o atropelando. O indivíduo que estava na garupa desceu e com as mãos debaixo da blusa, simulando estar armado, disse: "É um assalto, me passa o celular, senão te mato".
A vítima pensou que fosse brincadeira e tentou sair, momento em que levou um soco no rosto. O indivíduo tentou pegar o seu celular, a vítima diz que se esquivou e conseguiu sair e  os indivíduos evadiram-se sentido bairro Rosário, sem conseguir consumar o roubo.
Ainda segundo a vítima, o condutor da motocicleta estava de blusa de frio escura e o passageiro com blusa de frio cinza, branco e alto, com algumas espinhas/acnes no rosto.
A PM iniciou o  rastreamento, e em determinado momento viram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos com as mesmas características relatadas. O condutor da motocicleta, ao avistar a viatura empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando as ordens de parada (sirene/giroflex e gestos dos militares), desrespeitando ainda as sinalizações de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e demais pessoas que passavam pela via.
Ao perceberem que seriam abordados, o passageiro arremessou uma embalagem plástica no chão. Mas foram pegos e identificados. VPJ, condutor da motocicleta, e LHS, passageiro. Localizada a embalagem plástica arremessada constataram tratar-se de crack,  porém todo esfarelado.
A vítima reconheceu LHS, com absoluta certeza,  como o autor do roubo tentado e da agressão. Os dois foram presos em flagrante delito, por crimes de roubo tentado, tráfico de drogas e direção perigosa. A moto foi apreendida.

 

    Veículo é furtado no Parque de Exposição

I. Durante o evento no Parque de Exposição, na quarta-feira 24, às 3h20 da manhã, a PM foi acionada pelos vigilantes, que informavam terem visto três indivíduos praticando furto no interior de veículos no estacionamento próximo a casa de eventos Arena Prime, na avenida Domingos Magnabosco.
A PM seguiu para o local e, ao se aproximar, os três indivíduos saíram correndo para o mato próximo ao  estacionamento, mas acabaram  abordados e presos: JMCV, MAVO e JROF.   O autor JROF, sofreu escoriações nas pernas e no rosto, durante  uma queda que sofreu quando corria na tentativa de fuga.
Os autores furtaram uma caixa de ferramentas do veículo Chevette, placa BHL-3164; um aparelho de som automotivo da marca Sony, do veículo Gol, placa BLB-9634, e tentaram furtar uma caixa de alto falante completa, do veículo,  Gol placa BXA-1841, mas não conseguiram levar os alto falantes devido à chegada dos militares.
Os três vieram da cidade de Uberaba num veículo Golf,  placa KEM-0823, pertencente ao autor JROF, e que se  encontrava estacionado na  avenida Domingos Magnabosco. No interior do veículo foram  encontradas duas chaves michas.
O veículo foi apreendido assim como os materiais furtados. Os autores, JMCV, MAVO e JROF foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
II. O cidadão R ficou sem o seu veículo VW/Gol, placa DWG-8607, preto, modelo G4. De acordo com a vítima, ela foi para o show no Parque de Exposição às 23h, deixando o seu veículo estacionado na avenida Domingos Magnabosco, em frente ao Colégio Rousseau. Ao retornar, por volta de 4h30, o veículo havia desaparecido.  Segundo a vítima os autores levaram o veículo com todos os documentos pessoais e do veículo que  estavam no interior do VW/Gol. Até o fechamento da edição, o veículo não havia sido localizado. Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender o autor e recuperar o veículo. (184ª Cia PM/Cb Alexandre R.  Borges/Redação ET)

 

Homem  armado leva dinheiro de posto de combustível

A PM foi acionada a um posto de combustível, no dia 22, às 20h30, onde as vítimas relataram que estavam na loja de conveniência, quando chegou ao local um indivíduo moreno, estatura mediana, trajando calça esverdeada, blusa de frio com capuz na cabeça e anunciou o roubo dizendo para o frentista lhe entregar todo o dinheiro do caixa. Segundo as vítimas, o autor que portava uma arma cromada tipo revólver. Após pegar todo o dinheiro do caixa evadiu-se sentido o cemitério. O posto possui circuito interno de monitoramento e diligências prosseguem no intuito de identificar e prender o autor.