Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1528 - 29 de Julho de 2016

Autor de roubo em sorveteria é localizado e preso em bar após o assalto

A Polícia Militar prendeu WCF, às 20h45, do dia 21 último, em um bar da cidade, logo depois de denunciado por praticar um roubo em uma sorveteria.  Como o estabelecimento possui sistema de monitoramento por câmeras, pelas  gravações, a Polícia  conseguiu as imagens do autor durante a ação, além disso, as vítimas e equipe de serviço do estabelecimento roubado repassaram detalhadamente as características do autor, que usava um anel largo prateado no dedo anelar da mão direita.
Durante rastreamento a PM abordou em um bar, o indivíduo WCF que  trajava vestes semelhante a do autor, usava um anel igual ao usado no momento do roubo e, ainda, as demais  características eram idênticas.
 No momento da abordagem, a vítima, GRO, reconheceu de imediato WCF como o autor do delito. Os militares foram até a residência do autor, onde foram atendidos por uma pessoa que confirmou que WCF chegou à residência, por volta das 21h15, trajava blusa de frio e calça jeans clara e um gorro na cabeça,  - vestes iguais às que o autor usava, conforme imagens gravadas pelas câmeras do estabelecimento - e, lhe entregou certa quantidade em dinheiro em cédulas de diversos valores, dizendo “que havia recebido de um conhecido”.
 Na residência onde o autor usava como abrigo, “casinha de fundos”, foi localizado  também um canivete, a arma utilizada no crime e uma calça jeans clara. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o autor que acabou preso.

 

Duas pessoas presas por  tentativa de homicídio e uma hospitalizada

Por volta das 18h, do domingo (24), a PM foi chamada a uma fazenda onde havia ocorrido uma briga, que deixou WSM hospitalizado.
Na tarde do último domingo 24, por volta das 18h, WSM, segundo testemunhas, por motivo fútil, ou seja por ignorância, chegou a uma fazenda próxima a Ponte Alta, onde PSMM estava bebendo e, além de ameaça-lo e desferir-lhe um soco no rosto, buscou uma foice e um podão e partiu para cima dele. Para se defender, PSM apoderou-se de uma faca e desferiu golpes no ombro do agressor ,WSM, declarando que não tinha a intenção de matá-lo, apenas cessar as agressões.
Segundo versão de outro autor, LCS, W estava bastante exaltado... E, para tentar terminar com a briga e agressões, e também para se defender,  apoderou-se de um pedaço de pau e atingiu a cabeça de W.
Os autores acionaram a PM de Ponte Alta que compareceu ao local e acionou a prestadora de serviço Triunfo, da rodovia BR 262, que transportou WSM para um hospital em Uberaba.  Também acionada, pelo fato da propriedade estar situada no município de Sacramento, a  PM local assumiu o caso e prendeu PSM e LCS que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com podão, foice e um pedaço de pau.
De acordo com o boletim de ocorrência, WSM encontrava-se em estado de saúde estável, porém teve aprofundamento de crânio, corte na cabeça e perfurações de faca nas costas, ficando por isso internado. LCS apresentava corte contuso nas costas e PSM não teve lesões. O BO registra também o depoimento de outra testemunha, informando que WSM é bastante agressivo.

 

Mulher vê ato sexual do marido com menor em celular e o entrega à PM

Uma mulher acionou a PM nessa quarta-feira 27, às 18h40, após pegar o celular do marido e ver  um vídeo gravado por ele na companhia de uma  adolescente,  praticando ato sexual. De acordo com a mulher, após ver o vídeo,  foi conversar com a menor, que  confirmou que era ela no vídeo tendo relação sexual com o autor e, que ele  já abusava sexualmente dela desde os 13 anos e que só ficava com o autor, porque era ameaçada. A mulher não pensou duas vezes, entregou o aparelho celular do marido à PM, onde segundo ela estão gravados os vídeos.
À PM a menor confirmou a versão apresentada pela mulher  e disse que na data 27/07/16,  o autor lhe enviara uma mensagem pelo facebook fazendo ameaças, dizendo que se ela não ficasse com ele, divulgaria o vídeo na internet e falaria para sua esposa  que ela estava dando em cima dele.
Segundo a menor, temendo que o autor divulgasse o vídeo, concordou em encontrá-lo na pracinha do bairro de Lourdes e de lá foram para a casa dele, onde tiveram conjunção carnal e, que o autor tentou gravar mais um vídeo durante o ato. A vítima relatou que o autor começou a assediá-la aos 13 anos, quando cuidava dos filhos do casal. Disse que foi trancada dentro da casa pelo autor e forçada a fazer sexo com ele contra a sua vontade, quando ele aproveitou para gravar um vídeo e áudio deles durante o ato, e que, constantemente, ele ameaçava divulgar o vídeo em redes sociais e também dizer para a esposa dele que era ela que ficava dando em cima dele.
O autor negou a versão da vítima e diz que foi procurado por ela, que propôs ficar com ele em troca de um aparelho celular no valor de R$ 800,00 e que o fato ocorreu no mês de novembro e que os vídeos gravados foram com o consentimento da vítima.
Diante da versão apresentada pela vítima, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Araxá/MG. A vítima relatou que todas as mensagens com as ameaças estão gravadas no seu aparelho celular e concordou em ceder o aparelho como prova para ser anexada no boletim de ocorrência. O aparelho do autor, entregue pela mulher, também foi apreendido. (184ª CiaPM/Cb. Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET)


Entregador fica sem a moto na Cohab

O motociclista de um supermercado da cidade teve a moto furtada no bairro Cohab, na quarta-feira 27, enquanto fazia uma entrega numa residência. Ao sair da casa, viu  que um indivíduo havia furtado a motocicleta e se evadido. Mas o entregador tinha a suspeita de que o autor seria o menor V, e que estaria no bairro Cajuru com a moto.
A PM saiu pelo bairro e, através das denúncias, localizou a motocicleta numa estrada vicinal no final da rua Assyncrito Natal. Em seguida, os militares retornaram ao Cajuru, onde o autor foi localizado. O menor confessou que havia furtado a motocicleta e informou o local onde estaria a chave. No lugar indicado, a PM encontrou ainda  outra chave que foi utilizada para ligar outras motos. O menor  foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o BO, a PM tem recebido várias denúncias de que  o menor está praticando vários furtos de motocicleta na cidade.