Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1517 - 13 de Maio de 2016

PM prende três envolvidos com tráfico

Denúncia anônima informou que TCL, AGA, PJCS  e outras pessoas da cidade de Uberaba estariam numa casa na rua 13 de Maio, no bairro Chafariz e  que no quintal da casa havia uma motocicleta furtada na noite anterior, coberta por uma lona preta. A denúncia dava conta de que  T. e A. estariam cortando maconha para comercialização.
 De posse das informações, foi diligenciada uma operação no intuito de verificar a veracidade dos fatos, e, no momento da chegada da PM, o indivíduo A. que estava com um invólucro em suas mãos, jogou-o para o corredor dos fundos do quintal. Feita a abordagem ninguém assumiu ser proprietário do imóvel e que, também, não sabiam quem seria. Ao realizar buscas no interior da residência, a PM localizou em cima da geladeira 9 tabletes de maconha e um invólucro pequeno com sementes da droga e, em cima da pia da cozinha, mais 4 buchas de maconha e um canivete com resquícios e odor de maconha. Foi encontrado também um frasco de “loló”, e num rack da sala, várias mídias “DVD” pirateadas.
Foram realizadas buscas numa quadra de esportes, ao lado da residência dos autores, local indicado na denúncia como sendo  “esconderijo” das drogas. E, de fato, a PM localizou no local, entre galhos secos e um pedaço de piso, outro tablete de maconha prensada, que pesou 492 gramas.
 A PM procurou a motocicleta, objeto da denúncia e que  estaria no imóvel, mas o veículo não foi localizado, apenas uma capa preta estava sobre o varal no corredor lateral da casa, e que, de acordo com a PM,  pode ter servido para cobrir o veículo.
Além da droga, foram encontrados cinco aparelhos de telefone celular que a todo tempo,  durante a ação policial, recebiam chamadas e mensagens e, algumas delas como sendo de usuários pedindo drogas.
Os três foram presos em flagrante delito e   conduzidos à Depol,  com os materiais ilícitos apreendidos. (184ª CiaPM/CbAlexandre R. Borges/Redação ET)

 

Denúncia anônima leva PM a moto furtada

Denúncia anônima levou a PM a recuperar uma motocicleta escondida numa fazenda, próxima ao bairro Alto da Santa Cruz, por volta das 11h. Conforme a denúncia, o indivíduo conhecido por LB havia escondido uma motocicleta na fazenda.  No local, a polícia encontrou a motocicleta placa NJR-6701, tombada, coberta com folhas e capim. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran/MG. O suspeito não foi localizado

 

Duas motos furtadas

Um dia após a PM recuperar a moto furtada NJR 6701, outra moto foi furtada na cidade. A vítima MMC, acionou a PM, relatando que estacionou sua motocicleta Honda/CG, placa GSN-8178, cor verde, em frente a sua residência por volta das 15h, retornando para pegá-la somente às 23h50, momento em que viu que  a motocicleta havia sido  furtada.
 Na terça-feira 10, foi a vez de MCT ficar sem a sua moto. De acordo com a vítima, ela deixou o veículo Honda/Biz C100,  de cor verde, placa CWY-8575 estacionada na praça da rodoviária e seguiu de ônibus para a faculdade em Uberaba. Ao retornar, por volta das 00h00, o veículo  havia desaparecido. Destaque-se que essa é a segunda moto de estudante furtada  naquela praça.