Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1418 - 13 Junho 2014

Cofre dos Correios é furtado em Conquista

Um cofre da  agência de Correios da cidade de Conquista foi furtado por cinco indivíduos encapuzados, na  quarta-feira, 11, por volta das 22h. A PM foi acionada, através de denúncia anônima via 190, por uma pessoa que disse ter ouvido barulhos no interior da agência. A PM seguiu para o local, onde constatou  que o portão lateral estava arrombado, bem como uma porta lateral dos fundos. Vistoriando  o interior da agência constataram  que os autores  haviam arrastado e furtado o cofre da agência. 

 

Ao analisar as imagens de câmeras de monitoramento da vizinhança, a PM verificou que um Fiat Strada, cor prata/cinza estava estacionada de ré sobre a calçada no portão da agência, embarcando um cofre e, em seguida saindo do local e dali tomando rumo ignorado. Um funcionário dos Correios compareceu à agência, acessou as imagens das câmeras de segurança da agência e foi  possível visualizar cinco infratores desconhecidos, os quais estavam com o rosto coberto por camisetas/capuz e de posse de armas de fogo, não sendo possível precisar o calibre. Foi acionado cerco bloqueio e reforço policial, rastreamentos e busca de informações nas estradas vicinais no intuito de localizar e prender os autores e recuperar o cofre, porém não tiveram êxito.  


Homem com mandado de prisão é preso

DFO, 45, foi preso no dia 5 de junho, na estrada vicinal de acesso à serraria do Chico. A prisão se deu após a PM receber denúncia anônima de que  na  estrada havia um veículo GM/Kadett, cor preta, de Franca (SP), com um ocupante em atitude suspeita.  Imediatamente, a PM seguiu para o local, onde encontraram o veículo e o   ocupante DFO. No  banco do motorista, foi encontrada uma pedra de crack e outra no painel. A o realizar consulta no sistema informatizado, constatou-se que  D. tinha um mandado de prisão em aberto, pela prática de furto e estelionato. O autor foi preso e conduzido à Depol,  com o material apreendido. O veículo foi removido para o pátio, pois  D.  não apresentou nenhum documento de habilitação. 

 

Preso por lesão Corporal

TVB foi preso na noite do dia 11, na rua Mãe Clarinda. A prisão ocorreu quando a PM iniciou rastreamento, depois de deparar com alguns estabelecimentos comerciais arrombados na área central da cidade. Durante o rastreamento, a PM  deparou  com TVB,  pessoa conhecida no meio policial pela prática de vários delitos e com modus operandi, semelhante ao utilizado nos comércios, com portas/janelas quebradas com pedras. 

 

O infrator ao perceber a presença da viatura tentou fugir, mas foi impedido pela PM. Ao ser abordado, resistiu ativamente desferindo chutes, socos, torções e mordidas contra os Policiais Militares, razão de ter sido imobilizado e algemado. TV foi preso em flagrante delito. Como apresentava escoriações pelo corpo TV foi encaminhado à Santa Casa e,  após ser liberado, foi conduzido à Delegacia. Ao realizar consulta no sistema informatizado constou registro de  fuga em desfavor do mesmo. 

 

Veiculo recuperado

Um GM/Monza (foto), azul, placa GNB-5640, sem rodas, com a pintura toda danificada e faltando parte do motor foi encontrado abandonado na fazenda Paraíso, no distrito de Jubaí. PCH, trabalhava no plantio de cana de açúcar, quando deparou com o carro  abandonado e acionou a polícia. O veículo foi removido para o pátio em Sacramento.  


Roubo a mão armada

A PM foi acionada a comparecer na confeitaria  Sabor de Festa, na rua Comendador Machado, no dia 11, às 13h30, onde a vítima MRD relatou que trabalhava no caixa  quando foi  surpreendido por duas pessoas negras. Com panos nos rostos, um dos autores se aproximou dele e, levando uma faca tipo peixeira no seu pescoço, mandou  que ele passasse o dinheiro, enquanto o outro comparsa permaneceu  do lado de fora monitorando a ação. A vítima,  então,   pegou R$ 230,00 em dinheiro que estavam no caixa, um fone de ouvido marca Genius,  cor cinza, e entregou para o infrator. Ainda segundo a vítima, não satisfeito, o  autor o forçou a deitar-se no chão e,  colocando a faca nas suas costas,  disse-lhe  para não se  levantar, se não o furaria. Em seguida, saiu em desabalada carreira. Imagens de câmeras de monitoramento da vizinhança estão sendo analisadas para identificação dos autores.   

 

Alerta para ação criminal

No dia 6 de junho, na área da 20ª Cia PM Ind, São Sebastião do Paraíso, foi visto saindo da cidade de Arceburgo, um veículo Agile, preto, placa de Osasco/SP, ocupado por  dois indivíduos armados, utilizando capacete no interior do veículo. O veículo foi visto em frente à agência dos correios. Saliente-se que no dia 05/06, por volta das 22h00, na cidade de Alfenas, um veículo I/Chevrolet Agile LT, cor preta, ano 2010, placa HMT-2601/Paraguaçu/MG, foi tomado de assalto da vítima, o engenheiro Rodrigo Araujo Ribeiro, 28, que  foi surpreendido por dois  indivíduos armados, quando manobrava o veículo para estacionar.  Os autores trajavam roupas pretas, são magros,  aparentando ter aproximadamente 25 anos. Além do veículo, os autores levaram  a carteira da vítima com documentos pessoais e a quantia aproximada de R$300,00.