Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1563 - 24 de março de 2017

Presos os autores da explosão e furto no Banco do Brasil em outubro

A Polícia Civil de Sacramento/MG concluiu inquérito policial para apuração da explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil  em  outubro do ano passado, com os autores identificados e presos em Uberlândia.

 O crime aconteceu na madrugada do dia 21/10/2016, quando os autores fortemente armados, chegaram num veículo preto, efetuando vários disparos de arma de fogo em vias públicas e, com o uso de dinamites, explodiram a entrada da agência, no hall onde estão instalados os caixas eletrônicos. Em seguida, tentaram também explodir a agência do Banco Bradesco, mas sem sucesso na ação. 

Os cinco autores foram identificados e presos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Uberlândia), que cumpriu vários mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos e teve êxito em arrecadar vasto material ilícito, inclusive armas de fogo de uso restrito, explosivos e o veículo de cor preta utilizado na ação em Sacramento.

 Conforme a Polícia Civil de Sacramento, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder judiciário, com os autores indiciados pelo crime de formação de quadrilha, furto qualificado e disparos de arma de fogo.

 

Trator é furtado na região de Sete Voltas 

ACOS compareceu à sede da 184ª Cia PM, na manhã da última segunda-feira 20, relatando que está trabalhando próximo a região rural de Sete Voltas,  na construção de uma linha de transmissão da hidrelétrica Belo Monte ao Estreito e que, no último dia 20, quando chegou para trabalhar com os demais funcionários da empresa, constatou que indivíduos não identificados haviam furtado um trator Massey Ferguson de cor vermelha, modelo Turbo 292, usado na construção das torres de transmissão. De acordo com a vítima, o trator havia sido deixado no local da construção das torres no sábado 18, por volta das 19 horas. 


Adolescentes apreendidos por tráfico de drogas

Durante operação antidrogas, por volta das 17h do dia 17, a PM abordou um menor de 16 anos e FOM 21, que se encontravam em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais encontraram dentro  de uma caixa de fósforo uma pedra de crack embalada pronta para ser comercializada. Ao questionar os envolvidos, o menor assumiu a propriedade da droga, respondendo que era para venda. Com ele a PM encontrou a quantia de R$ 104,00. Ao ser questionado, FOM disse que a pedra de crack foi comprada do menor para seu uso pessoal. O menor foi apreendido por tráfico de drogas e juntamente com FOM foram conduzidos à Depol. 

 

Mais três adolescentes apreendidos

Já nessa terça-feira 21, às 14h15, a PM fazia patrulhamento pela rua Joaquim Gonçalves de Almeida, quando viu,  próximo a uma residência, um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, saiu da residência um adolescente que, ao perceber a presença da guarnição, dispensou um cigarro de maconha e tentou evadir-se, mas foi  seguido pela polícia até o interior da residência.

 No local, a PM encontrou outro cigarro de maconha e os indivíduos, WRM e GRS que disseram estar fazendo uso de drogas acompanhados do adolescente. WRM e GRS disseram que foi o adolescente que lhes ofereceu e os chamou para fazerem uso de maconha. Ao ser dada voz de apreensão em flagrante, o adolescente resistiu ativamente, partindo para cima de um militar, mas foi imobilizado. Logo chegou ao local a mãe do adolescente que passou a acompanhar a ocorrência.

No interior da residência foram localizados um dichavador, usado para triturar maconha; um rolo de plástico, usado para embalar drogas; uma faca com resquícios de droga, dando entender que teria sido usada para cortar a maconha e R$142,00 que estavam com o adolescente. 

Os materiais e dinheiro foram apreendidos e todos encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

 

Menor é apreendida por posse ilegal de munição 

Nessa quarta-feira 22, às 15h55, JHS procurou a PM relatando que encontrou  nos pertences de sua filha, uma quantidade de substância semelhante ao crack. A PM foi ao local e durante buscas encontrou seis munições de revólver calibre .22, porém não localizaram a droga. Em contato com a menor, ela relatou que jogou a droga dentro de um bueiro e que guarda as munições para um amigo, mas não quis dizer o nome. A menor foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. (Fonte: 184ª Cia PM/Cb Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET) 

 

Um Iveco/Tector e um Fiat Uno recuperados no município

Dois veículos fruto de roubo foram recuperados no município, mas um deles estava totalmente queimado. O primeiro deles, um Iveco/Tector 240E25, placa CUE-0233, furtado em Uberaba, no dia 17/03 foi encontrado pela PM e pela vítima, WFS, por volta das 13h30 do dia 19, na estrada de acesso da MG 190 (Sacramento/BR 262) com a MG 464 (Sacramento/Conquista). O veículo foi apreendido e removido pelo proprietário à Delegacia de Polícia para demais providências.

O segundo veículo, um Fiat/Uno, placa FEC-1614, foi localizado às 20h da última segunda-feira 20, no meio do mato, ao lado da MG 464.  A PM chegou ao local através de denúncia de que havia um veículo, no meio do mato. Mas ao chegar ao local, o veículo estava completamente queimado. Em consulta ao sistema da PMMG, constatou-se que o veículo havia sido furtado em Sacramento na data de 05/03/2017.