Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Vice-governador tem encontro com gestores

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

O vice-governador Antônio Andrade (PMDB) reuniu-se com gestores em Itapagipe, nessa sexta-feira (11), a partir das 8h30.  Na programação, prefeitos, vereadores e servidores debateram políticas públicas de engenharia, regularização fundiária, saúde, educação e segurança pública.

O evento contou com participação dos técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (Crea/MG) para tratar do tema “Políticas Públicas da Engenharia”. Em seguida, técnicos da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional do Governo de Minas (Secir/MG) debateram questões que envolvem a regularização fundiária.

Na parte da tarde, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems) abriu o debate com o tema “A União dos Municípios fortalece a Saúde no Estado e Regiões" e logo após, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) apresentou o projeto “Na Ponta do Lápis: A Escola da Formação. O Tribunal na Fiscalização”.

Já o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) debateu o tema “Estratégia Estadual do Cofinanciamento Tripartite da Rede de Urgência e Emergência Hospitalar”. A programação conta ainda com palestrados técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Governo de Minas Gerais (Sesp/MG) para apresentar o Catálogo de Serviços do órgão e discutir a importância do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.  (JU)