Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

VAF é tema de curso para gestores da Amvale

Edição nº 1567 - 21 de Abril de 2017

Para esclarecer dúvidas dos gestores e servidores municipais sobre as declarações anuais apresentadas pelas empresas estabelecidas nos municípios, a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) ofereceu um curso especial sobre o Valor Adicionado Fiscal (VAF) para secretários municipais de Finanças e técnicos da área de tributos das prefeituras associadas. A capacitação abordou as normas gerais do indicador, o passo a passo das declarações e suas finalidades. O prazo de entrega das declarações vai até 31 de maio próximo

Ao abrir e justificar a realização da atividade, o consultor jurídico da associação, advogado Jacob Estevam de Oliveira, destacou que a entidade, mais uma vez, exerce seu papel municipalista e se mostra atenta às demandas dos municípios, entre elas, o VAF.

Citando o problema relacionado à sonegação, Jacob, destacou a importância do curso. “Daí a importância de esclarecer e orientar os gestores da área, em termos de controle e, assim, os municípios não venham a ser prejudicados”.