Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitos assinam Termo de Cooperação Mútua para transportar alunos

Edição nº 1560 - 03 de Março de 2017

Os prefeitos de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, e de Rifaina, Hugo César Lourenço, o diretor de Transporte Escolar, Adriano Sisconeto e a Secretária de Educação, Cibele Magnabosco   assinaram, na manhã desta sexta-feira 3, um Termo de Cooperação Mútua (TCM), que garante o transporte de alunos do município de Rifaina para Sacramento e para a Escola Naná Kubistchek, em Jaguara. 

A assinatura do TCM aconteceu ás 10h da manhã no gabinete do prefeito Hugo, com a presença do vice-prefeito, Osmar Trevisan Jr, dos pais, que serviram como testemunhas, César Balsanulfo Cardoso, que tem filho estudante em Sacramento e, Roberto Quaiotti, que tem filho estudante na escola de Jaguara. 

Na oportunidade, o prefeito Hugo lembrou que a cooperação mútua entre os dois municípios é antiga, e, que há alguns anos chegou a  ser  questionada uma vez pela Câmara Municipal, porém nenhuma inconstitucionalidade foi encontrada. 

“- Tanto que na gestão anterior, nossa Câmara aprovou a doação de 1000 litros de óleo por parte da Prefeitura, para a recuperação da estrada do Cafundó que se encontrava intransitável. E, não é só isso, a assistência médica e odontológica ao pessoal dessa região é feita por Rifaina, independentemente  de serem eleitores aqui ou não. E vamos continuar fazendo isso”. 

Em relação aos estudantes, o transporte escolar é feito da seguinte maneira: Sacramento transporta 33 alunos, sendo 10 para Sacramento e 23 para a escola de Jaguara. “Os veículo de Sacramento,  atravessam a ponte e pegam os alunos em dois pontos, na rodoviária e em frente ao cinema. Os de Rifaina, três vans, fazem toda a orla do rio do lado mineiro, passando de rancho a rancho e no Cafundó, levando sobretudo alunos das séries finais do ensino fundamental e médio”. 

Com a assinatura do TCM, ganham os estudantes e a população dos dois municípios e as duas prefeituras amparadas pela legalidade.