Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O que dizem autoridades e políticos sobre o novo governo de Baguá

Edição nº 1552 - 06 de Janeiro de 2017

Políticos de fora foram representados pelos assessores parlamentares, Ronaldo Ribeiro Bizinoto, representando o vice-governador, Toninho Andrade; Edsonei Marques, chefe de gabinete do deputado Bosco e assessor Cláudio, do deputado Antonio Carlos Arantes. Autoridades eclesiásticas foram representadas pelo pároco, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, que falou ao ET, sobre a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo com a Rádio Sacramento. O programa 'Fala Prefeito' criado pela rádio Sacramento (RS) e que vai ao ar todas as terças-feiras, às 10h, vai continuar. A informação foi prestada pelo pároco da Basílica, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, diretor geral da emissora, em entrevista logo após a solenidade de posse, oportunidade em que deixou sua mensagem, que foi reafirmada na missa em ação de graças. (Veja pág. 2)

Pe. Sérgio Márcio
“Nossa mensagem é de esperança por um mundo mais justo, fraterno e mais humano. E, essa justiça e fraternidade dependem e muito dos nossos governantes, na promoção do bem-estar social, emprego, segurança... Por isso, os nossos votos para o Executivo e Legislativo são de que realmente trabalhem em prol do povo, que os elegeu; que promovam um governo justo, ético, responsável, voltado para o bem estar de todos e pela justiça social”, conclamou o pároco.
Toninho Andrade
O assessor Ronaldo Ribeiro Bizinoto cumprimentou a comunidade sacramentana,  destacando a amizade que une Toninho Andrade, vice-governador do Estado com Sacramento. “Primeiramente, o que nos traz aqui são os laços de amizade entre nós e o vice-governador, que se encontra em Vazante, para a posse do prefeito de sua terra natal. Ele me pediu para dizer ao Baguá e Juninho Trevisan que as portas de seu gabinete estão abertas para qualquer reivindicação, que Sacramento pode entrar pelas portas da frente ou dos fundo de seu gabinete,  isto é,  sempre serão  bem recebidos e estará pronto a ajudar”. 
Deputado Bosco
Edsonei Marques, chefe de Gabinete do deputado estadual Bosco, afirmou ao ET que o deputado Bosco vai ser um parceiro do Governo Baguá. “Estamos trazendo o apoio do deputado Bosco aos novos dirigentes de Sacramento, cidade pela qual temos um carinho muito grande e a nossa mensagem é de parceria, que já existe com o prefeito Baguá e agora com Juninho Trevisan. Sacramento só tem a ganhar, porque através de emendas parlamentares, queremos retribuir o apoio da cidade ao deputado Bosco. Parabenizamos a Câmara Municipal e expressamos nossa alegria por termos entre os nove vereadores, dois eleitos pelo nosso partido (PTdoB), Luster Fernandes e Marcos Pires”. 
Hermógenes Ribeiro
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Hérmógenes Vicente Ribeiro, uma das maiores entidades de classe do município, falou de 'esperança'. “Um grupo novo administrando o município e acreditamos muito que vem para construir e realizar boas ações no município, que tem uma grande vocação para o agronegócio. O Sindicato sempre foi parceiro das administrações e será muito mais nessa, visto que o prefeito e o vice, que também são empresários rurais, nos procuraram para sermos parceiros nas suas ações”. 
Osmar Trevisan
O empresário Osmar Trevisan, pai do vice-prefeito Juninho Trevisan, que também concorreu às eleições em Divinolândia (SP), mas não se elegeu, ficando o segundo lugar entre os três candidatos, veio prestigiar a posse do filho. E diante da brincadeira de que agora Juninho é um sacramentano, se confessa feliz. “Sacramentano Juninho já é desde que aqui chegamos para iniciar no agronegócio do município. Sacramento hoje é nossa segunda terra, fomos muito bem recebidos e bem sucedidos aqui e somos muito agradecidos. Fico feliz com a eleição dele, porque ajudar Sacramento é uma forma de retribuir e estou torcendo muito por Juninho”.