Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deputado e vereador afastados pedem transferência de delegado Cezar Felipe

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

‘Bombou' nas redes sociais no final da semana passada, denúncia feita na imprensa de Frutal de que 'estariam pedindo' a transferência do delegado Regional de Frutal, Cesar Felipe Colombari, sem no entanto citar nomes. A indignação manifestada nos comentários foi grande. E apoios não faltaram ao delegado.

 E tudo ficaria o fito pelo não dito, não fosse o vereador Bruno Augusto, da Câmara de Frutal que, na segunda-feira 20, botou tudo a limpo, em plenário. “Quem tem medo de polícia é porque deve alguma coisa, quem não deve não teme e não tem medo de ser investigado", afirmou, apresentando assinaturas de apoio de vereadores frutalenses e de prefeitos e vereadores de Planura, Comendador Gomes, Itapagipe, Fronteira todas jurisdicionadas à Regional chefiada pelo Delegado Cezar Felipe Colombari da Silva, que já foi delegado em Sacramento, antes de ser transferido para Araxá, como Delegado Regional e hoje, em Frutal.

Bruno, então, relatou que em dezembro de 2016, “a Policia Civil de Frutal,  chefiada pelo regional Cezar Felipe, em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Publico, realizou a prisão de vários vereadores por envolvimento com a corrupção. O vereador Josimar Ferreira Campos foi afastado da Câmara Municipal de Frutal, no dia 10 de novembro, por determinação do Pode Judiciário e Ministério Público de Minas Gerais, para que fossem apuradas denúncias contra a sua pessoa”, explicou.

De acordo ainda com Bruno Augusto, ou vereador afastado, Josimar, juntamente com o deputado federal Aelton de Freitas e o deputado estadual Arnaldo Silva Junior compareceram na sede do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba, em audiência com o delegado Hely Andrade (Grilo) chefe de Polícia Civil na região, pediram a transferência de Cezar Felipe de Frutal. A fala do vereador Bruno Augusto,  a  respeito da interferência política, pode ser conferido em

https://www.facebook.com/williantardellifotojornalismo/videos/651853718271655/

 

 Deputado Aelton  esteve com Heli Andrade, mas pediu diplomacia

O Jornal da Manhã (JMonline) de Uberaba na coluna, “Cá entre nós”, da quarta-feira 22, anenizou a nota do vereador Bruno, registrando que o delegado-chefe do Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, confirmou que “recebeu em audiência apenas Aelton Freitas, que expôs a situação política. No entanto, pela diplomacia e pela permanência de Colombari em Frutal”.

Destaque-se que a transferência de Cesar Felipe, da Regional de Araxá, conforme a 'rádio peão', deu-se por interferência política, quando da prisão do ex-prefeito Jeová Moreira e sete vereadores que foram cassados. E conforme o JMOnline, “o próprio delegado Heli Andrade já experimentou o “gosto” de ser transferido por perseguição política, quando foi removido de Uberaba para Araxá”.

Nos dias seguintes, a movimentação pró-permanência do delegado Cezar Felipe continuou em Frutal e região, conforme publicações da imprensa local: Em 21/11, “Frutal e região se movimentam pela permanência do delegado regional”. Dia 22/11, “Juízes de Frutal enviam manifesto a chefia da PC pedindo a permanência do delegado regional”, inclusive com foto do manifesto assinado pelos juízes Gustavo Moreira e André Ricardo Botasso.