Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Baguá e Trevisan participam da reunião do G70

Edição nº 1547 - 02 de Dezembro de 2016

O prefeito eleito Wesley De Santi de Melo (Baguá) e o vice Juninho Trevisan, participaram, na segunda-feira 28, em Uberaba, da reunião do G70, grupo dos prefeitos da mesorregião Triângulo Mineira e Alto Paranaíba, para discutir prioridades e busca de soluções para as necessidades da região que, historicamente, forma o Estado do Triângulo. Participaram também deputados federais e estaduais eleitos pela região, entre eles, Gilberto Kassab, um dos oradores.
 Conduzida pelo prefeito anfitrião, Paulo Piau,  e prefeitos das cidades pólo, Uberlândia, Patos de Minas, Frutal e Araxá, a reunião contou com a presença de 90% dos eleitos, que acataram as propostas do G70.
Entre as propostas aprovadas estão a criação de uma comissão executiva, para juntos encontrar soluções e atender as principais demandas regionais. “Foi discutida a situação político-econômica do país e a crise por que passamos, um assunto que preocupa a todos os prefeitos, pois vai afetar diretamente as prefeituras nesse próximo mandato”, resumiu o prefeito eleito de Sacramento.
Na sua análise, Baguá destaca a importância da união para enfrentar a crise que as prefeituras passam.
“A visão que temos é de que cada município é bastante forte de forma isolada, mas para enfrentarmos as adversidades do país em desenvolvimento, unidos seremos mais fortes Com a constituição deste grupo executivo, a cada seis meses faremos reuniões para discutir os assuntos regionais incluindo encontros com o  governador e ministros”, avaliou o prefeito eleito.