Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1590 - 29 de Setembro de 2017

Bruno Cordeiro busca melhorias para a Santa Casa

Edição n° 1302 - 23 Março 2012

A situação da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento foi tema de reuniões com pedido de providências junto ao Governo do Estado, em Belo Horizonte. O portador da reivindicação foi o vereador licenciado, Bruno Cordeiro (PSD), que está superintendente da Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais do Governo de Minas. O vereador se reuniu dia 15 com o secretário adjunto de Estado de Saúde, Breno Simões, e na última quarta-feira, dia 21, com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares (PSD/MG) para tratar do assunto.

Cordeiro pontuou aos secretários de Estado a realidade da Santa Casa de Sacramento, que não difere muito das demais espalhadas pelo Estado, e pediu a reforma do telhado do hospital, há muito necessária, além de equipamentos/aparelhagem, como uma nova autoclave hospitalar. Por solicitação do provedor da Santa Casa, Itair dos Reis Ferreira, o vereador, que já foi diretor desse hospital, pediu também novas camas. 

Aproveitando as audiências, Bruno Cordeiro expôs sobre a Santa Casa de Conquista, entregando ao secretário da Saúde de Minas, oficio daquela instituição, com as principais reivindicações. Bruno visitou aquele hospital recentemente na companhia do médico e ex-prefeito de Sacramento, Dr. Biro, que lá concede plantões. “Fiquei sensibilizado em saber que por falta de equipamentos, desde janeiro de 2010, Conquista não realiza partos no hospital”, afirma Bruno, ressaltando tratar-se de uma questão de saúde pública.