Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

A absurda história dos lotes caucionados

Edição n° 1270 - 12 Agosto 2011

Esta não é a primeira irregularidade do Residencial Jardim das Oliveiras, implantado pela empresa CEM Empreendimentos Imobiliários Ltda, de Jaboticabal. Há poucos meses, descobriu-se também que o loteamento não construiu nenhuma galeria pluvial nas 11 ruas abertas. 

Uma irregularidade ainda maior, e essa de extrema irresponsabilidade, é que havia158 lotes caucionados em nome da Prefeitura, como forma de garantia desse serviço que não foi feito. “No caso de não realizarem os serviços, a Prefeitura poderia bancar o serviço com a venda desses lotes, isto é, os lotes estavam ali como forma de garantia para a implantação da infraestrutura restante”, explicou o engenheiro Sérgio, revelando a bomba: 

“- Conforme documentos existentes na prefeitura, a liberação dos últimos 14 lotes foi feita pelo ex-prefeito Joaquim Rosa Pinheiro. Quando fomos correr atrás para as providências, os lotes estavam liberados. A documentação está lá na prefeitura pra quem quiser ver”, frisou.  

Sergio explicou ainda que os serviços de recuperação do asfalto estão sendo feitos com verbas do estado e da união. “São duas empresas trabalhando no bairro, uma a Vecol, com recursos do estado para algumas ruas; e a Vieira & Souza noutras ruas, com recursos da união”, explicou.