Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Marcelino quer informações sobre reforma de casas na zona rural

Edição n° 1196 - 12 Março 2010

Ilustrando sua indicação através da foto de um barraco, o vereador Marcelino Marra, perguntou por que moradores de residências, sem a mínima condição de moradia, não foram contemplados com reformas feitas pela administração pública. 

Com base nesse argumento, o vereador requereu informações sobre as reformas de residências nas comunidades rurais, informando que  nas regiões do Desemboque, Pinheiros e Pinheirinhos existem três moradias em forma de paiol de madeira. “Nessas regiões há duas famílias que moram de favor e ainda mais outras duas que residem em casas de taipa e adobe, que em parte, já desmoronaram”, denunciou.

Mostrando matéria publicada na imprensa local, onde o secretário Cacildo Bonatti informa que 150 residências, inclusive da zona rural, foram reformadas, requereu que seja enviado à Câmara documento contendo a identificação dos  contemplados com reforma de casas na zona rural, o envio de cópias de todo o procedimento de avaliação sócio-econômica de cada beneficiário e, ainda, a lista completa dos materiais de construção e mão de obra despendida em favor de cada um dos contemplados.  

O vereador apresentou na reunião mais uma indicação, no sentido de que a administração pública determine a manutenção das ruas no distrito de Desemboque e da região do Caxambu, além da estrada que dá acesso à fazenda Nova Califórnia, de forma que proteja o meio ambiente com as devidas curvas em níveis e bolsões. 

“- A ação deve ser realizada com urgência, pois o local foi atingido por altos índices pluviométricos e trombas d'água, deixando o leito principal das ruas de Desemboque e a estrada vicinal do Caxambu intransitáveis”, justificou.