Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Presidente Dilma visita Uberaba

Edição n° 1249 - 18 Março 2011

Essa é a primeira vista oficial da presidente ao Estado de Minas Gerais.

A presidente Dilma Rousseff  esteve na cidade de Uberaba, na  manhã dessa quinta-feira, 17,  para participar da assinatura do protocolo de responsabilidade mútua entre a Petrobras e o Governo de Estado, através da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), para a implantação da planta de amônia e do gasoduto, obra avaliada em mais de R$ 2 bilhões e que deve gerar 5 mil empregos. 

Dilma Roussef, acompanhada dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Mirian Belchior (Planejamento), Fernando Pimentel (Relações Exteriores) e a diretora da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, foi recebida no aeroporto pelo governador Antônio Anastasia, prefeito Anderson Adauto, secretários estaduais.

De Sacramento estavam presentes o prefeito Wesley De Santi de Melo, o presidente da Câmara, José Maria Sobrinho e o vereador Alex Bovi.

Antes da assinatura do protocolo, discursaram o  prefeito Anderson Adauto e um representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seguiram-se os discursos do ministro de Minas e Energia e do governador mineiro. O último discurso foi o da presidente Dilma Roussef. 

A solenidade encerrou por volta das 13h00 e a presidente retornou em seguida a Brasília, não sem antes, receber algumas reivindicações de vários segmentos, dentre eles a do deputado uberlandense Gilmar Machado, que aproveitou a visita das autoridades federais e estaduais para e solicitar agilidade no processo de extensão do gasoduto até Uberlândia. 

(RadioBras e mídia regional)