Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Rifaina ganha frigorífico de peixes no valor de R$ 15 mi

Edição nº 1354 - 20 Março 2013

Após um ano trabalhando na criação de tilápia em tanques na represa Jaguara, em Rifaina, a M.Cassab Indústria e Comércio deu início à construção de um frigorífico industrial para processamento dos peixes que serão fornecidos pelos criadores da região. As instalações estão sendo erguidas em uma área de mais de 10,8 mil metros quadrados no Distrito Industrial, situado no km 463 da rodovia Cândido Portinari. O investimento de R$ 15 milhões deve criar até 100 vagas de emprego na cidade.

De acordo com o prefeito de Rifaina, Abrão Bisco, que acompanha todo o processo de instalação da empresa,  atualmente são produzidas cerca de 200 toneladas de peixe por mês e toda a produção é levada para Sumaré, onde é processada. “Quando o frigorífico começar a funcionar em Rifaina, a tilápia sairá pronta da nossa cidade e a produção deve chegar a 400 toneladas por mês, contribuindo para o crescimento da economia do município, principalmente na contratação de mão de obra”, destacou Bisco. 

Conforme o prefeito, há quase quatro anos, vinham ocorrendo as negociações entre o município e a M.Cassab. “A concretização da vinda da empresa para a cidade é um atestado de que os diretores acreditaram num projeto que começou há quase quatro anos e que se torna realidade para uma cidade que poderá ter grande parte dos moradores empregados. Atualmente, só de Rifaina são 40 pessoas trabalhando para a empresa.” Além da piscicultura, a M.Cassab, com mais de 80 anos de existência, atua em 12 segmentos diferentes como nutrição animal, utilidades domésticas e até brinquedos.