Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMS recupera Estrada Ecológica

Edição nº 1358 - 19 Abril 2013

A Secretaria de Obras está executando trabalhos de recuperação da Estrada Ecológica Serra da Canastra, que dá acesso à portaria do Parque Nacional da Serra da Canastra e comunidades rurais de Sete Voltas e Quenta Sol. A informação é do secretário, Lélio Aparecido de Souza. “O trabalho na MG-464 começou a ser feito ainda no mês de janeiro, mas, por causa do período chuvoso teve de ser interrompido. Agora, retomado, já foram recuperados mais de 70 km', explica. 

De acordo com o Secretário, são três máquinas niveladoras e três pás carregadeiras responsáveis por cascalhar as vias evitando novos atoleiros. Em alguns pontos, às margens da rodovia, foram construídos bolsões para conter o volume de água da chuva.

Ainda segundo a assessoria, o  diretor de estradas, Amir Afonso (Teco), a partir de agora o trabalho de manutenção será contínuo para evitar novos problemas. “Além da recuperação das estradas vicinais, também já foram recuperadas as pontes na região da Tibórnia, no Córrego dos Pintos e Quenta Sol”, informou Teco.