Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Crescimento do Turismo é tema de palestra na cidade

Edição n° 1308 - 04 Maio 2012

A empresa Maritaca Turismo, em parceria com a ACE - Associação Comercial e Empresarial de Sacramento, promoveu, no dia  19, um encontro de empresários e pessoas afins para uma palestra abordando o tema, 'Crescimento do Turismo,  uma forte tendência para o Brasil, refletindo na economia de Sacramento’. 

“- A Copa do Mundo e os jogos Olímpicos de 2016 redefinirão o cenário desse setor na economia nacional. Portanto é hora de nos prepararmos”, definiu o palestrante, Fred Crema (foto) o responsável por mais um passo para a conscientização e desenvolvimento do turismo no município. 

O evento, também apoiado e incentivado pelo Circuito Turístico da Canastra, UHE – Igarapava, mostrou dados estatísticos a respeito do crescimento desse setor em Minas gerais e analisou seu reflexo em Sacramento. O empresário e palestrante, Fred Crema, apresentou tendências econômicas, e pesquisas que demonstram o interesse dos turistas no Brasil. "A economia do turismo cresceu 3% acima do esperado pelo MTUR neste início de ano, e será em breve a maior economia brasileira, o que estamos esperando?" indagou Crema, que ainda atentou os empresários para as boas perspectivas na região, uma vez que conseguiu colocar Sacramento no roteiro da CVC, a maior agência de viagens da América Latina.

O empresário apresentou também dados de gastos diários feitos por turistas - média de R$80,00 por dia, alertando o empresariado para o que está perdendo quando deixa o seu comércio fechado em dias de grande volume de turistas na cidade, como por exemplo,  o feriado de 1º de maio, destacando, o último final de semana, quando a cidade sediou o campeonato regional de karatê e o encontro de Capoeira, este último reunindo mais de 300 pessoas. 

Segundo Fred Crema, os empresários que estavam de portas fechadas deixaram de ganhar cerca de R$ 40 mil, um dinheiro  que poderia ser  gasto em diversos comércios durante o evento pelos participantes e espectadores. "Sacramento recebe turistas diariamente e os empresários que não percebem suas necessidades estão deixando nossos turistas irem embora para gastar o seu dinheiro em cidades vizinhas. Vamos despertar para está oportunidade", conclamou o empresário.


Maritaca Turismo na Adventure Sports Fair

 

Aconteceu entre os dias 18 a 21 de abril, em São Paulo, a Adventure Sports Fair 2012, feira de turismo de aventura que viabiliza o encontro de pessoas apaixonadas pela natureza e que fazem dela parte de suas vidas. E quem marcou presença no evento foi o  empresário Fred Crema,  participando como expositor representando a Maritaca Turismo. Nos quatro dias do evento, Fred, mais uma vez contribuiu para  a divulgação da Serra da Canastra, Sacramento e região. “Alem do encontro das lideranças do turismo de aventura brasileiro, o FITS - Fórum Interamericano de Turismo Sustentável - foi uma troca excepcional de conhecimento e negócios”, destaca.