Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1563 - 24 de março de 2017

I ENCONTRO CULTURAL 

Sucesso é a palavra que define o I Encontro Cultural na praça Getúlio Vargas, no último sábado 18, com apresentação de poesias declamadas pelo poeta, José Belisário; capoeira com o grupo BMC, apresentações musicais com Carolina Ribeiro, Rota 22,  Fred Crema e Banda Boneco de Corda, que levaram à praça muita alegria. O destaque vai para a arte de Denis Balduino que, dentre outros, fez uma bela obra de Carolina Maria de Jesus. Idealizado pelo 'Grupo 3 De Nós' e apoio da Secretaria de Cultura e patrocinadores,  o encontro foi prestigiado por um bom público, o que comprova que o povo precisa de arte.  Que venha o II!

 

NAS ALTURAS

“Fiquei muito curioso... eu parecia uma ave”, foi o depoimento de Caíque, que ilustra a coluna com a mãe, Adriana e o irmão, Victor, depois de sobrevoar a cidade por três minutos e meio a bordo de um helicóptero americano Robson R44, modelo Raven 2, cheio de coragem e querendo embarcar uma segunda vez. Já Já o irmão, João Victor mostrou medo. “Fiquei com muito medo, eu tremia muito, mas depois foi gostoso”. Diferente das crianças, a mãe Adriana enfrentou o desafio porque os filhos queriam conhecer a sensação. E para ela valeu a pena. “Gostei muito de ver Sacramento lá das alturas!!”.

 

OAB, 20 ANOS

Time de presidentes na festa dos 20 anos da OAB/Sacramento, quando foram homenageados os ex-presidentes e os neo advogados da Ordem. Liderados pela vice-presidente da OAB mineira, Helena Delamônia, um seleto time de advogados da capital e da região prestigiou a Festa dos advogados sacramentanos, no último sábado, no Pacheco's Buffet. No centro da foto, Helena Delâmonica; ladeada pelo presidente Caires Lincon e Sérgio Murilo Braga, presidente da Caixa dos Advogados; seguidos pelo presidente da Ordem uberabense, Antônio Fabrício e colegas advogados uberabenses...!

 

CAROLINA

Maria de Jesus, a escritora negra sacramentana, autora de Quarto de Despejo e outros livros, poesias, letras de músicas, composições e poemas estão sendo redescoberta com uma força volumosa entre especialistas da literatura... Em Sacramento, sua terra natal, também tem sido objeto de estudos e de exaltação. No encontro cultural do Grupo '3 de Nós', que abriu seu primeiro encontro no último sábado 15, a pena, ou melhor o spray de Denis Balduíno retratou em painel o rosto da escritora com seu indefectível lenço na cabeça. 

Num mundo tão cheio de preconceitos, nos anos 30, Carolina fazia perguntas intrigantes a sua mãe: “Mamãe, por que Deus não fez diversos mundos? Ele poderia dar um mundo só para os pretos, outro para os brancos e outro para os amarelos...”. Dizia Carolina que odiava o Coronel José Afonso de Almeida porque ele chamava seu avô, Benedito José da Silva, de 'Sócrates Africano'. “Vovô foi o preto mais bonito que eu já vi até hoje”... 

 

PRESTÍGIO

Lindo casal, Tomás Loyola e Inês Araújo, pais de Pedro Araújo Loyola, prestigiando a nora e neo advogada, Giovana Brischi, ao receber a Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, em cerimônia realizada no Pacheco's Buffet, marcada pela presença da vice-presidente da Ordem mineira, a advogada Helena Delamônica.