Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1591 - 06 de Outubro de 2017

Rei e Rainha 

Sacramento realizou entre os dias 25 a 29 de setembro, mais uma Semana da Terceira Idade, com várias atividades, dentre elas, um lanche com os idosos do lar São Vicente de Paulo, apresentações artísticas do Projeto Interagir, uma viagem ao Termas dos Laranjais, na cidade de Olímpia (SP, e gincana na Praça de Esportes. 
O ponto alto da semana foi o baile no Centro de Convivência do Idoso “Conceição Altair Tavares”, para a escolha do Rei e Rainha do Projeto Envelhecer, sendo eleitos, o rei Raul José de Almeida e a rainha Mara. Destaque-se a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo,  do vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e da  secretária de Assistência Social,  Sílvia Madalosso Dreher. 
De acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura, o projeto Envelhecer atende, atualmente, cerca de 120 idosos,  que realizam várias atividades no Centro de Convivência, de segunda a sexta-feira, das 07:00 as 16:00 horas.

TERCEIRÃO 13 
Um encontro festivo na área de lazer de uma das colegas da turma, marcou uma primeira de várias despedidas do Terceirão 13, da Escola Coronel. Apreciando um churrasco, cantando, dançando, jogando vôlei e conversa fora e, claro, 'celulando' passaram o dia. Os concluintes do ensino médio preparam-se para alçar voo mais alto em busca de o que Martinho da Vila canta em uma de suas antológicas canções: “Felicidade, passei no vestibular...”.E oxalá, venham daqui a alguns anos muitos profissionais talentosos nas diversas áreas de saber humano.
MES CULTURAL
Ao lado do esposo, Carlos Alberto Baldessini, a administradora de empresas, Márcia Fortes, esteve presente em todos os espetáculos do Mês Cultural Scala. Campinense, há cinco meses na cidade, sentia falta de programas culturais na cidade. “Para mim que amo a arte, o Mês Cultural foi tudo de bom. Vim todas as sextas-feiras e adorei. Isso é muito bom, porque movimenta a cidade que é pequena e as pessoas não têm muito acesso a atividades Culturais. Gostei muito do Geraldo Majela, em 'O Ceguinho' e o espetáculo de danças, 'Brasileiríssimas'. E estou aqui no encerramento, debaixo de chuva, que também faz parte do espetáculo, estamos precisando muito dela”.
ROCK IN SACRA
Galera de ponta, debaixo do palco, cantando todas do repertório de Dado Villa-Lobos, ex Legião Urbana, que se apresentou-se no Mês Cultural Scala com a encantadora harpista, Cristina Braga, no último final de semana, debaixo de uma fina chuva. Encharcados de delírios, ao final da apresentação, ganharam do roqueiro e da harpista momentos para um selfie. “Se fosse só sentir saudade, mas sempre tem algo mais...”
BARACK OBAMA 
A presidenta do Instituto Madiba (leia-se Nelson Mandela), Marise Rezende Cerchi, esteve em São Paulo participando do Fórum Cidadão Global, do jornal Valor Econômico, que trouxe ao Brasil para uma conferência, o ex-presidente norte-americano, Barack Obama. Segundo o jornal, Obama deixou veladas críticas ao seu sucessor, quando destaca a necessidade de combater a concentração de renda, a mudança climática, a radicalização política e o valor à educação. Para Marise, “foi uma manhã inesquecível. Obama é um sábio diplomata que inspira a igualdade, solidariedade, crença na juventude e esperança de um mundo melhor”. Na foto, com a amiga, Kelly Cristine, do IOS.