Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Lojas maçônicas  homenageiam Ferreirinha

O empresário Eurípedes dos Reis Ferreira, o Ferreirinha, irmão maçon da Loja General Sodré desde 2007, foi indicado pela loja para receber a tradicional homenagem da União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, com o 'Diploma ao Homenageado da 33ª Semana Maçônica'. O título foi entregue a Ferrerinha em nome de todos os maçons veneráveis em exercício nas lojas uberabenses em concorrida cerimônia realizada no último sábado 19, na Casa do Folclore, com a presença de maçons e familiares de toda a região. 

Empresário proprietário d’A Boa Compra, loja de confecções, Ferreira se destaca também na cidade pelo seu engajamento  na sociedade, nas obras sociais, em especial nos serviços da paróquia, onde permaneceu por 18 anos, como conselheiro administrativo. Deixou também uma longa folha de serviços prestados no Rotary Clube, incluindo a presidência da instituição.  Aventurou-se na política, mas ele mesmo reconheceu que não é sua praia. “Eu gostaria de conhecer a política dos dois lados: do lado de fora e do lado de dentro e me candidatei a vereador, não fui eleito, vi que não nasci para  essa função, mas foi bom, porque  foi o suficiente para eu conhecer o  lado de dentro”, revelou ao ET, quando recebeu o título de Personalidade do Ano de 2015 deste jornal. 

A esposa Maria Elena Aguiar Ferrari Ferreira, acompanhada dos filhos, Euriane e Eurípedes Jr prestigiaram a solenidade. 

 

MARIA EDUARDA E JUNINHO

Lindos, sob as lentes de Marina Melo, Maria Eduarda e Juninho, serão os celebrados noivos deste final de semana. As famílias Araújo e Rezende estarão em clima de celebração. Detalhes exclusivos do charmoso casamento que acontecerá no Sítio Sonho Meu na próxima edição da Vitrini.

 

FLÁVIA HELENA

As emoções vivenciadas na Missa de Despedida de Pe. Vanildo Massaro, concelebrada na Basílica do Santíssimo Sacramento, no último domingo 20, só foi quebrada depois que as crianças homenagearam a tecladista Flávia Helena Pereira com o 'Parabéns pra você', e um bonito ramalhete de flores. Flávia, que recentemente esteve representando sua escola, a UFTM, no VIII Congresso Ibero Americano de Educação Matemática, em Madrid, Espanha, é a tecladista e regente do coral, na Missa das Crianças, que recebeu também de Pe. Vanildo todo apoio e carinho naquela pastoral. Na foto, Flavinha está rodeada pela mãe, Diomira; a irmã, Carla, Josi, Nádia e Luana

 

DIVINO PAI ETERNO

A devoção sacramentana ao Divino Pai Eterno foi pauta do programa, 'Devoção pelo Brasil', ancorado pela Associação dos Filhos do Pai Eterno, que enviou a Sacramento um grupo de profissionais para filmar uma missa na Capelinha do Divino e, também, colher testemunhos de devotos que foram agraciados com bênçãos e milagres da Trindade Santíssima e Nossa Senhora. O simpático quarteto é formado pelo redator-chefe do programa, Douglas Branquinho Rodrigues da Silva; cinegrafista Carlos Eduardo; assistente de cinegrafia, Francisco Gonçalves e o fotógrafo, Mário Custódio de Oliveira que agora estão editando a matéria para ir ao ar dia 1º de setembro, às 7h30 e 10h30 da manhã, pela Rede Vida de Televisão.