Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1558 - 17 de Fevereiro de 2017

FORMATURA

“Foi com muita alegria e emoção que nos últimos dias 9,10 e 11 comemoramos a formatura de Maurílio Ranuzzi, em Administração, pela FCETEM. Com a família e amigos, Maurílio recebeu uma linda bênção em cerimônia de ação de graças, na Igreja Santa Terezinha; a colação de grau e o baile de gala na Casa do Folclore, foram duas noites memoráveis, mágicas, que nos encantaram. Sua família está muito feliz por essa etapa vencida e muito agradecida a Deus pela sua saúde, força, dedicação e vontade de vencer que você sempre demonstrou ter. Estamos orgulhosos e felizes, Maurílio. Parabéns!”

 

FORMATURA

A neo-odontóloga, Amanda De Fáveri Araújo, da 75ª turma de Odontologia da UFU, vive momentos de intensa alegria esta semana com as solenidades de formatura, que começaram dia 15, com a Celebração em Ação de Graças, na Catedral Sta. Terezinha. As cerimônias seguintes, Coquetel, Colação de Grau e Baile de Gala aconteceram no Palácio de Cristal. Amanda, filha de Sérgio Alves de Araújo e Luciana De Fáveri Araújo. Em bonita mensagem, encerra mostrando gratidão. “A todos , de alguma forma fizeram parte desta história, o beijo, o futuro, o sonho e o abraço. Obrigada”. 

 

AMOR EXIGENTE

A Os diretores regionais do Amor Exigente, Waltrudes Batista e Mary Angeli estiveram em Sacramento esta semana para conhecer as famílias que participam do grupo na cidade e oferecer apoio da regional. 

 

O PODER DA FÉ

A professora sacramentana, Ireni Ribeiro (foto, recebendo a bênção do papa Francisco) residente em Vila Velha (ES) alcançou uma graça maravilhosa com o poder da fé e da oração. Quem conta a história é sua irmã, Maria Lina, que viveu todo o drama e hoje se serve do jornal para, em nome de Ireni, fazer um agradecimento de coração a todas as pessoas amigas que fizeram essa corrente de oração na intenção de sua irmã.

“- Irene, como costumamos chamá-la, foi vítima de um câncer agressivo no pâncreas. Ela foi hospitalizada e me chamaram para fazer companhia durante essa internação. Foram 19 dias entre cirurgia, UTI e quarto. Fui em março do ano passado   e lá fiquei 45 dias. Quando a vi, levei um susto muito grande e o médico disse que ela só teria uns dois meses de vida. Ela estava amarelinha, como um canarinho. Foram 45 dias, mas de joelhos rezando. Muita gente rezando, os padres e o povo da paróquia em que ela trabalhava, todos rezando, e muitos amigos de Sacramento. 

Devota de Na. Sra. da Penha a padroeira muito venerada no estado, e de Nhá Chica, ( Francisca de Paula de Jesus), beata negra da Igreja  Católica que passou a vida fazendo . caridade, Ireni entregou-se também em orações. Da África, onde seu filho, Antônio, trabalhava, ele chegou às pressas... 

Irene sai da UTI, vai para o quarto e sempre melhorando até que, depois de 19 dias, voltou para casa. Foi uma festa. O filhol, Toninho ofereceu-lhe uma viagem para onde ela quisesse. Ela respondeu. Quero ir a Roma, ver o papa Francisco. Juntos foram minha irmã, Maria Augusta, que teve câncer de mama, e as filhas de Ireni, a Ayla com o marido  e a Geisa”, relata mostrando as fotos da viagem que recebeu dos familiares e informando que ela virá a Sacramento na Semana Santa. “Não vejo a hora de ela chegar!”, comemora feliz, Maria Lina