Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1575 - 16 de junho de 2017

Camila Brait é eleita Miss Vôlei 2017

Sacramento faz juz ao título de 'terra de gente bonita'. Depois da atleta Elis Bento alcançar o topo da beleza entre as atletas de vôlei da super liga, a vez agora é de nossa líberto, Camila Brait ser eleita Miss Vôlei 2017, conforme divulgação do sítio, melhordovolei, na manhã dessa quarta-feira 14. A atleta do Osasco, que curte a gravidez do primogênito,  obteve 16.820 pontos (820 curtidas e 8 mil compartilhamentos), superando a vice-campeã, Fran Lemos, representante do Valinhos, que ficou com 7.741 pontos (409 curtidas e 3.666 compartilhamentos). Com o título, Camila se junta a Jaqueline, Mari, Elis Bento, Amanda e Mari Paraíba, ganhadoras das edições anteriores. O Miss Vôlei, lançado em 2012,   promovido pelo site Melhor do Vôlei em sua primeira edição teve um retorno fantástico, com  a ponteira Mari Paraíba que foi  a capa da revista Playboy daquele ano. Na ocasião, a jogadora deu entrevistas divulgando o título recebido. Outra ponteira que foi destaque na TV pelo título concedido pelo MDV foi a também sacramentana, Elis Bento, que defendeu o Rio do Sul naquela temporada. 

 

(www.melhordovolei.com.br/Redação ET)

 

FESTA DE CORPUS CHRISTI

A celebração do dia santo de Corpus Christi para os católicos tem um sentido especial, representando, ao lado da páscoa, uma das principais festividades de seu calendário litúrgico. O mistério Eucarístico consiste na consagração do pão, representando o corpo de Cristo, e do vinho, significando o sangue, que renova o sacrifício de Jesus na Cruz. A Eucaristia foi instaurada por Cristo durante a Santa Ceia, na quinta-feira que precedeu Sua morte. 

Sacramento já celebrou a festa do Corpo de Deus de maneira mais significativa. Durante vários anos, belos tapetes coloridos, feitos com serragens coloridas, pétalas de flores, areia, pó de café eram utilizados para fazer desenhos litúrgicos por todo o trajeto da procissão. Aos poucos veio desaparecendo até chegar a uma procissão sem nenhum enfeite, a exemplo, da que vimos nessa quinta-feira. A solenidade foi aberta com uma Missa concelebrada por Pe. Jaime Ribeiro e Vanildo Massaro, na Basílica do Santíssimo Sacramento. 

 

AGRADECIMENTO

A ex-diretora da EE Sinhana Borges, a advogada Ivone Regina Silva, promoveu um jantar de agradecimento à diretora Profa. Nahara, atual diretora da escola, pela homenagem que recebeu da escola, por ocasião dos 50 anos de existência daquele educandário. “Apenas um momento para eu devolver de forma singela e agradecida a homenagem que vocês me prestaram”, disse a ex-diretora, convidando Nahara para cortar o bolo com as velinhas de 50 anos, ao lado de Marisa, Leida e Anahi.