Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1566 - 14 de Abril de 2017

 

MISTER E MISS SACRAMENTO 

Os jovens Maicon Belai e Fabiana Faria foram eleitos mister e miss Sacramento 2017, no sábado 8, em noite de gala, criteriosamente, preparada pelo promoter Luiz Alberto da Silva, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, que foi palco  para os 15 candidatos, oito belas garotas e 7 belos rapazes que encheram de brilho a passarela, sob aplausos do público presente. Fabiana Faria recebeu a coroa e faixa das mãos da miss 2016, Dayane Montanher e, Maicon recebeu a faixa do mister Minas Gerais, 2016, Lucas Freitas. 

Fabiana Faria e Maicon Belai representarão Sacramento no concurso estadual que acontece  em novembro.

 

 

VITÓRIA SE PREPARA PARA PASSAR UM ANO NO MÉXICO

A jovem Vitória de Oliveira está a mil nos preparativos,  para a partir do mês de julho, fazer um ano de intercâmbio no México. A jovem foi aprovada na seleção do Rotary Clube e irá para o Distrito 4.185, na região de Puebla.  “Vou viajar em julho e estou correndo contra o tempo nas aulas de espanhol para dominar pelo menos o básico e estou ansiosa para saber onde vou ficar, conhecer minha família rotariana lá. A ansiedade é grande”, revela Vitória, que é estudante do segundo ano do ensino médio e há três anos trabalha na CNA, escola de Inglês/Espanhol na cidade. Vitória é filha da empresária Sônia Maria Borges de Oliveira   e de Luiz Henrique de Oliveira   

 

ROBERTO CREMA  LANÇA NA CIDADE “O PODER DO ENCONTRO”

A secretaria de Cultura e Turismo traz a Sacramento neste sábado 15 o escritor  Roberto de Souza Crema, para uma palestra, lançamento do livro, 'O Poder do Encontro'. Filho da terra, psicoterapeuta, antropólogo e reitor da Universidade Internacional da Paz, Roberto disse uma vez em entrevista ao ET que gosta de retornar a Sacramento, primeiro por conta dos familiares e amigos, mas também para “beber da fonte”. E, literalmente, conta que bebia de uma água que recolhia diariamente em uma moringa, numa mina d'água que nascia nas cercanias da Máquina de Arroz, onde, ainda adolescente, trabalhava com os irmãos. 

Autor e coautor de dezenas de livros, 'O Poder do Encontro', Roberto mostra ao leitor a importância de integrar e conectar visões, conhecimentos, sabedorias para o desenvolvimento de um estado que  denomina de “consciência da inteireza”. Apresenta como isto é possível ao narrar uma sequência de encontros com as diversas linhas da psicologia e, em especial, com alguns mestres e seus conhecimentos notáveis, pelas suas contribuições para o desenvolvimento humano. E reflete como cada uma delas cumpre uma etapa da arte de cuidar do ser.

 

PROJETO VIDA

A praça da Basílica amanheceu com muita arte, cultura e reflexão, na culminância da CF 2017 que discutiu temas candentes como a depredação que vem ocorrendo contra nossos biomas: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Pampa e Caatinga. Na foto que ilustra nossa coluna, alunos do CAS Pe. Antônio Borges de Souza, Polícia Ambiental e funcionários da secretaria de Meio Ambiente. 

 

CHORINHO NOVO

Uma garotada muito esperta chegou bem a tempo de comemorar a Páscoa e está enchendo de alegria e felicidade muitos lares e famílias sacramentanas. Bem-vindos, babies!

Março – dia 1º, Miguel Fellipe, filho de Lucas Inácio Silva e de Shayane Crislayne Pinheiro. Dia 14, Maria Helena,  filha de Samuel Pereira Da Costa e de Ana Flavia Mateus Costa. Hellen Vitória,  filha de Claudete da Silva. Dia 15, Luna,  filha de Zsolt Jancso Junior e de Vivian Karashima Scalon. Dia 21, Davy Lucas,  filho de Iamara Iasmim Lacerda dos Reis. Dia 21, Ísis Gabrielly,  filha de Cesar Augusto Santana e de Ateilde Estevam da Silva; Pedro Henrique, filho de Mauro Luiz Gomide e de Thelma Elisa Ribeiro Gomide  Dia 22,  Heloisa, filha de Rogério Garcia Durval e de Adriana de Santana;  Rhayan Cristhiano, filho de Raimundo Carmo Silva e de Sthefânia dos Santos. Dia 25,  Marcos Antonio, filho de Antonio de Aguiar e Souza Neto e de Fernanda Pereira Silva. Dia 28,   Octávio, filho de Lucas Venancio de Oliveira e de Fabiene Lima Ferreira; Miguel, filho de Meneval Faria Júnior e de Marcelina Aparecida Borges. Dia 29,  Izabelly, filha de Givaldo Gomes da Silva e de Josiane Aparecida Silva;  Anna Lívia, filha de Rogerio da Fonseca Alves e de Fabiana da Silva; os gêmeos, Théo e Enzo, filhos de Marcos Aurélio de Oliveira e de Taciane Batista Crema. Dia 30,  Jordana, filha de João Victor Barbosa Castor e de Joice Rodrigues da Silva;  Olívia, filha de Leonardo Lucio da Silva e de Desirée Aparecida Oliveira Cabral. Dia 31,  Guilherme, filho de Luciano dos Reis Nunes e de Lilia Aparecida Gomes Nunes;  Davi Luís, filho de Ana Paula Costa de Souza. 

Abril - dia 2, Eloá, filha de Sabrina Cristina Rodrigues. Dia 5, Enzo Gabriel, filho de Jhonatan Fernandes de Carvalho e de Mirely Alice Gomes dos Reis; Gabriel, filho de Levy Mendes da Silva e de Gisele Aparecida Rodrigues. Maria Valentina, filha de Marcos Vinicius Cardoso e de Maria Eduarda Idualte Amâncio. Dia 6, Maria Cecília, filha de Vitor Silva de Oliveira e de Maria Eduarda Souza Palhares;  Maria Clara, filha de Luiz Carlos Mendes Júnior e de Pamela Suele Carvalho Silva.  Dia 7, Luis Augusto, filho de Marcone dos Santos Reis e de Josianne Alves da Cruz Reis.