Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1553 - 13 de Janeiro de 2017

BEM-VINDA, PAULA!

Paula é a princesinha que está fazendo a alegria dos pais,  Simone de Araújo e Paulo Cezar Toscano Lobato, desde o dia 20 de dezembro. A pequena Paula que nasceu forte, bela e saudável veio fazer companhia à irmã Layane, de quatro aninhos e está deixando na maior corujice os avós, (maternos) Maria Abadia de Araújo e Saul Borges de Araújo e (paternos),  Dalila Ferreira Toscano Lobato (Paulo Cezar Martins Lobato-Lambreta (in memorian), 

tios, tias e amigos.

 

MS. CRISTINA

“A misericórdia não é uma palavra abstrata, mas um estilo de vida”.

Dona Cristina, as palavras acima a definem muito bem e o seu trabalho em Sacramento  há mais de 50 anos. As palavras foram ditas pelo Papa Francisco, na audiência jubilar  do dia 30 de junho, quando afirmou mais: “As obras de misericórdia são testemunho concreto de quem se sabe objeto do amor misericordioso de Deus, já que 'a misericórdia sem obras está morta em si mesma. (...) Com tantas formas de pobreza material e espiritual, é preciso dar espaço à criatividade da caridade para ir ao encontro daquele que precisa”. 

E foi exatamente isso que dona Cristina fez ao longo de sua vida e, agora, ao ver-se acamada, diante da impossibilidade de gerir a obra social da Creche Alexandre Simpson, recorre à Prefeitura para mantê-la em atividade.  

“Eu queria que ela continuasse aberta às criancinhas”, pensava angustiada quando se submetia a tratamento em São 

Joaquim da Barra. 

Essa linguagem é peculiar só às grandes almas. O que ela diz, ilustra bem as sábias palavras de Gandhi: “Quem não vive para servir, não serve para viver”.  

Olha que exemplo vivo é Ms. Cristina, pois poderia estar curtindo sua aposentadoria há muitos anos. Mas continua ativa nessa longevidade toda, preocupando-se com o próximo, Quantas Cris seriam preciso para salvar o mundo?

 

 

BODAS DE OURO

Amigos queridos, simpático casal, Rodolpho Amui e Alzira celebraram 50 anos de feliz união conjugal no último dia 8. Ele, contabilista, ela, professora e escritora com intensa participação na vida da comunidade. Além de exaustivo trabalho como profissionais, emprestam seus dons nas obras sociais, Lar de Eurípedes, Escola Eurípedes Barsanulfo e Grupo Espírita Esperança e Caridade. Uma festa íntima reuniu os familiares para festejar as bodas e agradecer a Deus pelos anos felizes de amor recíproco. Compartilharam a alegria dos pais, os filhos, Francine, Luciane (Ângelo), Rogério (Karine), Léo (Tháis) e Saulo (Lara) e netos... Esperamos noticiar as festas das bodas de diamante!!

 

SAUDADES

O Fotógrafo Helio Batista, pai dos irmãos fotógrafos, Wellington e Juninho, morreu na manhã dessa sexta-feira 13, em Araxá, onde será velado às 18h. 

Hélio Batista fez história, atravessou gerações dos anos 60, 70, 80 e 90 e deixou aos filhos um grande legado: a arte da fotografia. 

Aos amigos Wellington e Juninho, amigos e colegas profissionais, e a todos os sentimentos da turma do ET. Valeu, Seu Hélio, pelo registro que fez de tantos acontecimentos sociais. Aplaudimos sua arte!