Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1552 - 06 de Janeiro de 2017

POSSE DOS ELEITOS

 

Prestigiando os eleitos, familiares e amigos lotaram o salão principal do Paço Municipal Juca Ribeiro, casa do parlamento legislativo, presidida no primeiro biênio pelo médico, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende, a quem coube empossar o prefeito Wesley De Santi de Melo e seu vice, Juninho Trevisan. Entre os convivas, a simpáticíssima primeira dama do legislativo, Benedita de Fátima Rodrigues Giani, progenitora do presidente, acompanhada da filha, Kátia Helena Rodrigues Marcacine.  *** Outra figura sempre brilhante e benquista nos espaços onde pisa é a do Prof. Vicente de Araújo Lima, nos seus belos 98 anos... na casa, prestigiando a posse de dois vereadores eleitos, filhos do histórico Desemboque, Maurício Rodrigues e Leandro Araújo. Ao seu lado, a sobrinha Letícia, esposa de Maurício. 

 

CACHAÇA BATISTA

O gerente administrativo do Laboratório Farmacêutico Elofar, Alberto de Souza Vieira – Bertim, editor chefe deste jornal nos idos dos anos 70, ainda hoje, estimado amigo da redação, esteve visitando a terra natal com os filhos, Henrique e Ângela, e a irmã, Maria Inês. Numa oportunidade feliz e prazerosa acompanhou o editor do ET em reportagem à fazenda Boa Sorte, sede da Cachaça Batista, onde foi recebido pelo empresário, Marco Antônio Mota. Dono de uma simpatia ímpar, o empresário mostrou a fábrica aos visitantes, com direito a conhecer uma 'trapizonga' (veja reportagem nesta edição) e a homenagem feita ao artesão Oscar Raul Cardoso por Marco Antônio. Além da original Capela São José, outra obra de arte e fé, delicadíssima, construída no aprazível recanto, que Marco espera transformar em roteiro turístico. 

 

MARÃO, UM EXPERT  NO VIOLÃO

Na sua simplicidade evangélica, Mário Gabriel, o Marão, se mistura a um cidadão comum, trabalhador braçal entre os milhares existentes. Mas ao dedilhar um violão se transforma num músico excepcional entre aqueles poucos também existentes nesse mundão de Deus.

 Sacramentano, filho da saudosa Naza e irmão, dentre outros, de Tiola (Carlos Alberto Gabriel), Marão, como é conhecido, depois de residir em Goiás e São Paulo, voltou às origens, aportando em sua terra natal há sete anos, na sua simplicidade anda meio escondido, sem revelar o exímio profissional que é com o violão nos braços, dono de um estilo mais clássico, tipo solo instrumental, que  encanta aqueles que o acompanham  soltando a voz.  

E mais, Marão, conhece de música como poucos: solfejou, ele conhece a melodia, seja MPB, Pop ou sertanejo. Não importa o estilo. Pudera, em São Paulo foi aperfeiçoando o que já sabia e, por muitos anos, fez parte de um grupo musical,  “Raça Negra”, que fez sucesso nas noites paulistas com puro samba. 

Aos 58 anos, solteiro por convicção, Mário não enjeita serviço, trabalha no que aparecer e nas horas vagas se dedica ao dedilhado e, se confessa muito feliz. “A gente vai tocando a vida, conforme Deus manda entre o trabalho e a música”, afirma e diz que só se arrepende de uma coisa: de ter recusado um convite para acompanhar a banda da dupla, Milionário e Zé Rico. “Já toquei com Milionário e Zé Rico na exposição aqui na cidade, Valdir e eu e, no final, eles me convidaram pra seguir com a banda, mas achei melhor, não, tinha chegado de Goiás naqueles dias, mas depois me arrependi muito, poderia estar muito bem...”.

E, aproveitando a palinha, Marão está aí à disposição de grupos musicais existentes e/ou futuros para levar o seu talento

 

LUIZ DEVÓS

Ao lado da esposa Edna Pontes, o vereador Luiz Devós assume o posto com três compromissos: responsabilidade, obrigação e dever. Veja artigo do vereador na página 7.