Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1508 - 11 de Março de 2016

ACE HOMENAGEIA MULHERES
Com o tema, “Um carinho para você mesma”, a Associação Comercial e Empresarial – ACE/Sacramento homenageou as mulheres sacramentanas pelo Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, na Casa da Cultura, com a presença de 130 mulheres.
Na noite festiva de beleza e saúde, a ACE levou ao palco três profissionais da beleza, Karol Vieira (esteticista e cosmetologista),  Dryelle Borges (maquiadora) e Daiany Costa (nutricionista), cada uma palestrando sobre sua área e dando dicas de beleza e saúde.
E não é o que elas adoram?!! Com direito ainda a brindes a brindes sorteados oferecidos pelas lojas associadas à entidade. E pelo zelo da saúde, a noite terminou com um coquetel enriquecido com  salada de frutas.
Entre as palestras foram realizadas apresentações de dança de salão pelos bailarinos Leandra Melo e Arnaldo Júnior que executaram coreografias de tango, forró e samba, alegrando o evento.

24 HORAS COM O SENHOR

As paróquias de Sacramento, atendendo pedido do Papa Francisco, se juntaram a milhares de outras paróquias pelo mundo todo e realizaram o projeto '24 Horas para o Senhor', a partir das 19h da sexta-feira 4 até as 19h do dia seguinte. Na Paróquia Mãe, a Basílica de Nossa Srª do Patrocínio do Ssmo. Sacramento, várias atividades coordenadas pelas pastorais, tendo à frente os párocos, Sérgio Márcio e Gil Araújo. Na programação, além das atividades espirituais com quatro missas celebradas (pelas almas do purgatório, agonizantes, saudade e família), várias outras atividades externas, com blitz, cultura, lazer, filme, lanche com as crianças, dentre outras. Na Paróquia de N. Sr  D´ Abadia, a abertura se deu com a Via Sacramento saindo da matriz até a Capela de São Miguel, seguida de missa e adoração ao Santíssimo. No sábado, Evangelização de casa em casa, a cargo da Aliança da Misericórdia; Adoração ao Ssmo durante todo o dia, com dois horários especiais, das 16h às 17, com as crianças e das 18 às 19h com os jovens, na Igreja de São Brás e missa de encerramento

OLHAR NO FEICE
Sempre vale a pena dar uma piscadela no feice. Olha que quarteto de mulheres bonitas, numa significativa homenagem aos maravilhosos pais, Divina e Massilon, com direito a camiseta e fotos estampadas. Muita vida e saúde aos dois.
Completando a cena, outro terceto que celebra um sonho realizado, a abertura de novas dependências do tradicional Açougue São José. O pai Lucélio entre duas belas funcionárias, a filha Luana e a afilhada Nicole.


SRE REÚNE DIRETORES

A Profa. Marilda Ribeiro Resende, diretora da 39ª Superintendência Regional de Ensino, presidiu encontro com os diretores das 101 escolas da rede estadual da jurisdição de Uberaba. Na pauta, muito trabalho para planejar o ano letivo de 2016, com especial atenção para os projetos educacionais à educação de tempo integral, modalidades temáticas e educação especial e projetos como Rádio Escola e Banda Escolar dentro das escolas estaduais. Destaque ainda para palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e segurança pública nas escola, orientados pelo Prof. Wladimir Coelho, da Secretaria de Estado da Educação. Tudo aconteceu nos dias 7 e 8 últimos sob a cobertura fotográfica de nosso Juninho Fotógrafo, especialmente de Sacramento para cobrir o evento. As diretoras e vice ilustram a coluna. Presenças registradas do prefeito Bruno Scalon Cordeiro e deputados estaduais João Bosco e Tony Carlos.