Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1544 - 11 de Novembro de 2016

15 ANOS DE SACERDÓCIO
Mais de 500 paroquianos das paróquias de Araxá, Conceição das Alagoas, Nova Ponte, Uberaba, Uberlândia e Sacramento participaram da celebração eucarística em ação de graças pelos 15 anos de ordenação sacerdotal do vigário paroquial, Pe. Vanildo Massaro de Brino, no último dia 5, na Basílica do Santíssimo Sacramento.  Concelebrada pelos sacerdortes, Pe. Sérgio Marcio e Pe. Ricardo Luiz, a celebração trouxe a Sacramento os pais de Pe. Vanildo, José de Brito e Maria Inez Massaro de Brito (foto), o irmão Valtenir e demais familiares. À cerimônia religiosa, seguiu-se um jantar no Salão Clemente com a presença também de mais de 300 paroquianos, em especial de visitantes, como as irmãs sacramentanas, Maria Amélia (Benedito Pereira) e Isabel (Carlinhos Fonseca) Moreira (foto), com direito a bolo e muita animação por conta da dupla, Gi & Jô (foto). Parabéns!

PADRE INÁCIO

O missionário redentorista, Pe. José Inácio de Medeiros, ex-pároco de Sacramento e superior do então Seminário do Santíssimo Redentorista, é o novo provincial da Província Redentorista de São Paulo. A ascensão do missionário ao cargo se dá pela escolha do atual provincial, Pe. Rogério Gomes, como um dos conselheiros gerais da Congregação do Santíssimo Redentor, reunida em Capítulo Geral, em Pattaya na Tailândia, esta semana. Em emeio à província, Pe. Rogério agradece apoio.
‘‘Agradeço-lhes imensamente pelo apoio que recebi durante estes dois anos de trabalho a serviço da Província. Peço-lhes muitas orações por este novo árduo trabalho a serviço da Congregação. Que o Espírito do Senhor anime cada um em sua caminhada e consagração’’.

 

HOMENAGENS
Noite de homenagens na inauguração do Trevo Nino Cerchi, na noite do último dia 4. O prefeito Bruno Cordeiro condecorou com a mais alta  insígnia do poder Executivo, Medalha da Ordem de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, a empresária Gina Scalon Cerchi Crema. Reconhecimento também a outras figuras ilustres do governo e empresas ligadas à construção da obra. Foram homenageados com a Estrela de Davi, José Roberto Guimarães, representante  da empresa Vecol; vice-prefeito Geraldo Majela Carvalho;  Marcel Scalon Cerchi, representando a família do patrono; secretário e Obras, Lélio Aparecido de Souza (foto). Ao homenagear os agraciados, o prefeito agradeceu o apoio.
 “- A menos de dois meses de deixar o honroso cargo de prefeito, e hoje durante os preparativos para essa inauguração eu pensava o que poderia falar e me veio à mente somente uma palavra: Obrigado. Eu só tenho que agradecer. O que mais posso  querer? Nasci num lar onde só tive amor; fui criado com uma educação rígida, porém carinhosa, amorosa...”, disse, citando a sua profissão e os diferentes cargos em entidades e na política’’.

SÃO GERALDO
Paroquianos da Paróquia de Na. Sra. da Abadia celebraram no último final de semana o tríduo em honra a São Geraldo Majella, um dos patronos daquele paróquia. Durante o tríduo, a comunidade participou dos terços e celebrações eucarísticas presididas pelo pároco, Pe. Antônio Carlos Santos. No domingo, um almoço festivo reuniu os paroquianos no Salão da Paróquia. Foram festeiros os casais, Inês e João, Daniele e Helder; e Cristiane e Juliana Gobbo.
No próximo final de semana, a paróquia realiza outra promoção, no salão de festas, o Baile Anos 60/70/80 animado pelo DJ Mirim.