Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1541 - 21 de Outubro de 2016

CARREATA
Correligionários do prefeito eleito, Wesley De Santi de Melo – Baguá, comemoraram sua vitória, ao lado da primeira-dama, Maria Tereza Abrate e do vice Juninho Trevisan, numa grande carreata pelas ruas da cidade, no início da noite da última sexta-feira 14, com direito a música e fogos de artifício. Alegre e festivo, Baguá saudava seus eleitores que alcançaram 52,5% dos votos da cidade. Ao prefeito agora, passadas as celebrações, vem a responsabilidade de receber a casa já com o secretariado escolhido... Momento de expectativas e de avaliações daqueles que serão escolhidos e que poderão tocar a máquina ao lado do alcaide.

CONGADO
Congado, Moçambique, Marujos e Catupés mostraram a elegância de seu bailado nas vistosas peças africanas, o som do guiso, a percussão marcante do bumbo, sanfona e reco-reco davam o tom para os passos de quase 500 foliões pelas ruas de Sacramento. Tradição que beira a idade da cidade, nos seus quase 200 anos, chegou com os negros escravos e veio passando de geração a geração até chegar ao novo milênio.
A rainha Lucimar, da inesquecível Terezinha Reis veste com garbo o vestido e a faixa de rainha perpétua do Congado, ao lado de Weverton, o Rei.

CAROLINA
Maria de Jesus foi tema de oficina ministrada pelas atrizes Carlandreia, Eda e Juliene para um grupo de 50 interessados, entre alunos e educadores, na última quinta-feira 20, na Escola Técnica Estadual que tem a escritora como patrona. A oficina tem o patrocínio da Secretaria de Estado da Educação, através da diretora Marilda Ribeiro, da SRE/Uberaba. O objetivo é por em prática a Lei 10.639/2003 que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Aricana e Afro-brasileira nas escolas de Educação Básica.

 

    AGRADECIMENTO
Ana Maria Silva Campos, mais conhecida como Aninha do Mirim, agradece a todos os amigos e conhecidos pelas orações e ajudas recebidas durante o seu tratamento, em Uberaba. Agradecimentos  também à Secretaria Municipal de Saúde, que sempre que possível disponibilizou veículos para as viagens a Uberaba e, sobretudo àqueles que muitas vezes se disponibilizaram a levá-la a Uberaba nos momentos de urgência.
Aninha do Mirim teve uma doença rara 'Granulomatose de Wegner', uma vasculite de origem auto-imune, que no seu caso atacou a pálpebra.  “Assim que começou a infecção busquei tratamento com vários médicos, inclusive particular, e não melhorava. Meu cunhado Paulo me indicou o Dr. João Antonio Prata, que descobriu que se tratava de uma doença rara. Passei 15 dias internada e mais de três meses em tratamento intensivo e, graças a Deus, a doença foi controlada. Precisarei de acompanhamento agora pelo resto da vida, mas estou bem e agradeço a Deus e a todos pelas orações e ajuda. Deus lhes pague a todos”.