Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1540 - 14 de Outubro de 2016

I SACRA COLORS
Inspirados no Happy Holly, os promoters, Maximiliano de Souza e Weverton Gonçalves Silva, promoveram no último domingo, no Curral Eventos o I Sacra Colors, que nasceu depois de muitas ideias trocadas.
Com um tipo de moda esporte, mais à vontade, a juventude se esbaldou com boa música e muitas cores se juntando à maquiagem das meninas e colorindo o rosto da rapaziada. “A tinta é um pó muito fino, (tipo um amido de milho, maisena) com corante comestível, distribuído dentro de sachês ao público, e que não causa nenhum problema à pele, totalmente inofensivo”, explicou Weverton. A onda é se pintar de maneira divertida e, às vezes, até artística. “O negócio é usar a imaginação!”, diz Wevertom que já prepara com Max outro evento na cidade.
O trio formado por Max, Weverton e o marqueteiro Rodrigo Manzan assumiram o antigo centro de eventos, Mundial Bar. Repaginaram o local com bom gosto e cuidado e tudo conforme exigem os serviços de segurança, e um novo nome, Arena Prime. Olha'í nossa garotada de ouro partindo para o mundo empresarial. Sucesso!

CONGADA
Neste domingo  16, Sacramento abre as portas para receber os visitantes dos ternos de Congada, Moçambique, Marujos e Catupés para a 14ª festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que tem como anfitriões o terno  de Congada da Guarda  de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, através de seus integrantes e da diretoria presidida  por Maria Aparecida de Fátima Moreira,  o rei Everton Inácio e a rainha Lucimar dos Reis.
Neste sábado 15, será o encerramento da novena com a  reza  do terço e amanhã, domingo, o grande  Encontro que será na Vila Olímpica Joélcio Rogério de Oliveira, e saída para a Igreja do Rosário, às 15h..    

 

MESTRAS
A I FLIT trouxe a Santa Maria ilustres convidados. Entre eles, a psicóloga Alexandra Mello e a Profa. de Literatura Russa, Aurola Bernardini (foto); os professores, Renato Muniz e Mara, Carlos Alberto Cerchi e Maria de Fátima; Dimas Cruz Oliveira deixaram sua mensagem enriquecendo o evento.

ESCRITORES
O jornalista e secretário da Câmara Municipal de Conquista, Libório Leal, editor do jornal O Conquistense, esteve presente na abertura da II FLIP ao lado de dois prestimosos colaboradores de seu conceituado veículo, Daniel Amatângelo e Mário Antônio Borges Cherulli (foto).
O trio teve o cuidado de homenagear os escritores da terra, com uma pequena exposição de livros. Entre os autores, lá estavam André Amui, Cely Vilhena, Dimas da Cruz Oliveira, Felipe Caramori, Dom Juvenal Arduíni, Mafalda Monte...
Amigo de troca de reportagens, Leal reconheceu o evento como ‘‘uma grande oportunidade para os artistas e poetas da região’’. Manifestou sua satisfação ao fato da I FLIT nascer no quintal das duas cidades irmãs, separadas apenas pelo histórico Lajeado.

DIA DA CRIANÇA
Dia 12 de outubro é também o Dia das Crianças. Uma das festas mais tradicionais é realizada por Tetê e os filhos, Ricardo, Fabiano e Renata, que contam com a ajuda de uma grande equipe de voluntários e a colaboração, doações  e ajudas de muitas gente, na arrecadação de brinquedos, doces, balas e para o almoço,  que este ano foi servido, para bem mais de mil pessoas de todas as idades.
Uma tarde inteira de diversão nos pula-pula, piscinas de bolinha, dentre outras atrações e a Ra se encheu de risos e gritos de alegria dos baixinhos que aguardam ansiosos a chegada  da festa.