Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1539 - 7 de Outubro de 2016

CNA
Maria Luiza e Rafael Donadeli participaram da Convenção Nacional CNA dos dias 28/09 a 01/10 no Resort Iberostar Bahia, em Salvador. Mais de 500 escolas CNA de todo Brasil participaram do evento em busca de novos conhecimentos e tecnologia, com renomados  palestrantes como Leandro Karnal e Ricardo Amorim.

SAUDADES
A professora e comerciante aposentada, Myrthes Natal Fonseca, morreu dia 23 de setembro em Sacramento, aos 88 anos. Embora professora pela EE Cel José Afonso de Almeida, o tino comercial e administrativo a fez empresária ao lado do esposo, Walter Fonseca, no ramo de secos e molhados e loja de presentes. Mulher culta e inteligente foi sempre interessada em história, música e na língua portuguesa. Apaixonada por animais, pássaros,  plantas, adorava uma cervejinha aos domingos e tinha verdadeira loucura com o Clube Atlético Mineiro (Galo). “Mamãe não deixava de assistir a um só jogo e, às vezes, até  'emburrava', quando o Galo perdia”, lembra o filho Waltinho. Da. Myrthes deixa os filhos, Paulo de Tarso (Hilma), Jucelém (Maurílio) e Waltinho (Elisângela), a irmã, Marlene Natal, sete netos e sete bisnetos. Após as bênçãos exequiais, acompanhadas por familiares e amigos, foi sepultada no Cemitério S. Francisco de Assis.

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
A comunidade do bairro Rosário festeja sua padroeira, Na. Sra. do Rosário, com novena e tríduo final com quermesse no pátio da Igreja, de quinta a domingo, quando haverá o almoço. Há uma curiosidade interessante sobre essa devoção. O dia consagrado à santa é 7 de outubro, em referência ao dia em que a Aliança Santa, com um exército bem inferior venceu o exército dos turcos otomanos, na batalha de Lepanto, no golfo de Patras, na Grécia, em 1571. “Nem as tropas, nem as armas, nem os comandantes, mas a Virgem Maria do Rosário que nos deu a vitória”, proclamou o papa, São Pio V. Nossa Senhora do Rosário é também patrona das comunidades negras com seus ternos e congados. Na missa celebrada por Mons. Valmir Ribeiro, nessa quinta-feira, o Terno de São Benedito se apresentou e o Colégio XX de Outubro coroou a imagem da padroeira.

III SARAU DECOR
Os empresários, Sérgio Felipe e Luciene Cristina Cruz Felipe, abriram as portas de sua loja para apresentar a Sacramento, nesse início de primavera, o III Sarau Decor da Hosanha Móveis, mostrando ao público presente, as novidades na linha de móveis e decoração.
Clientes e amigos confirmaram presença e se encantaram com o evento, para alegria dos simpáticos empresários, que brindaram o público com um delicioso coquetel e boa música, na voz de Rafael Araújo.

III MÊS CULTURAL SCALA
Gargalhadas e mais gargalhas... Dizem que quem ri exercita muitos músculos da face aumentando a longevidade... Pois então, vamos rir, moçada!!  E quem riu mesmo pra valer, na última sexta-feira 30, foi o público presente no último espetáculo do III Mês Cultural Scala, quando se apresentou a dupla, Niltom Pinto e Tom Carvalho. Os simpáticos artistas receberam com alegria muitos fãs para selfies e fotos. Entre eles, o simpático casal, Neire Cristina e José Vieira, ilustrando nossa coluna com a dupla de humoristas.