Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1519 - 27 de Maio de 2016

PEREGRINAÇÕES
Continuam chegando na Basília do Santíssimo Sacramento peregrinos das paróquias que compõem a arquidiocese de Uberaba, como a do pároco, Pe. Olivar Peres, para participar das graças advindas do Ano da Misericórdia.

FESTA DA PADROEIRA
A exemplo dos anos anteriores, muita devoção e participação nas celebrações da Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, desde a sua abertura, na sexta-feira 20, com celebração presidida pelo arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, que crismou na cerimônia 88 adolescentes.
Todas as noites, a participação dos festeiros, Marlene e Joaquim (foto), pastorais, movimentos da paróquia basílica  e celebrações presididas por sacerdotes convidados de outras paróquias. Neste sábado, Mons. Valmir Aparecido Ribeiro e, no domingo, o sacramentano, Pe. Otair Cardoso da Cruz.
Ontem, feriado nacional pelo Dia de Corpus Christi, celebração eucarística presidida por Pe, Antonio Carlos Santos, da paróquia de Nossa Senhora da Abadia, tendo como festeiros da noite seus paroquianos,
seguida de procissão.
As coroações da imagem da padroeira, este ano a cargo das escolas Sinhana Borges, Profª Sílvia Vieira,  Coronel José Afonso;   Pastoral da Catequese, CAS Pe. Antonio Borges; Terço dos Homens e, no domingo, encerramento da novena, Apostolado da Oração.  

A segunda-feira 30, marcando o 1º aniversário da Instalação da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, celebração especial presidida pelo Pe. Reginaldo Augusto Belém, de Ribeirão Preto.   Na terça-feira 31, Dia da Padroeira, feriado .municipal haverá missa, procissão, consagração e coroação de Nossa Senhora. A festa encerra com a celebração do 1º ano da Coroação Pontifícia da Imagem Padroeira, cuja celebração será presidida pelo bispo de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm.


UM DIA DE MÚSICA

Alexandra Maria Pierucci, a dinâmica promotora de vendas que atua na praça há vários anos, tem sempre um lado social despertado a cada ano com uma promoção em benefício de alguma entidade carente  de Sacramento. Mais uma vez, arregaçou as mangas e foi a campo com a promoção, Um dia de Música, em prol do Lar Doce Lar da Criança, no último domingo, no Pacheco's Eventos. Para a realização dos shows, a promotora recebeu o apoio de várias duplas que se revezaram no palco, para alegria dos fãs.

RUA DA LADEIRA

Oferecendo o primeiro livro, 'Rua da Ladeira e tantas líricas', ao filho Arthur, o poeta Pires de Lima, durante o lançamento da obra e noite de autógrafos, demonstrou o grande amor que tem pelo filho, que ilustra nossa coluna ao lado da priminha.

GENERAL SODRÉ
Uma confraternização festiva marcou a noite de comemoração dos 63 anos da Loja Maçônica Gal. Sodré, após a cerimônia de entrega da comenda Medalha Oscar Martins de Oliveira, aos homenageados, o maçon Marinho Martins e o jornalista Walmor Júlio (na foto, com o venerável Edmo Borges, e esposas, Celina e Maria Luísa). Um delicioso jantar foi servido à irmandade e aos familiares presentes, na sede social da instituição.