Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1516 - 6 de Maio de 2016

RITA DA PAIXÃO
“Estar em Sacramento, para mim, é uma bênção que Deus põe  no meu coração. Obrigada pelo carinho que todos têm por nossa família”, disse esta simpaticíssima senhora
ao repórter do ET.
 A família Mogico é referência na cidade por conta de Eurípedes Barsanulfo, que, de acordo com Rita, no cenário nacional é uma pessoa muito querida, amada por todos.
“Cada um que vem a Sacramento sente a presença amorosa dele, que traz sempre alegria aos corações. Somos gratos por tio Eurípedes ter sido aquele professor amado por todos e que deixou tantos ensinamentos”, finalizou.

PERPÉTUO SOCORRO
Encerra nesse sábado 7, a festa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a missa em Ação de Graças, presidida pelo pároco, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, na intenção dos festeiros e famílias, equipes de trabalhos e por todo o povo de Deus. As mães da comunidade, pelo seu dia celebrado neste domingo, serão as responsáveis pela coroação e, logo após, procissão pelas ruas da comunidade e bênção solene.
A festa que iniciou no dia 28 de abril, tem como festeiros Cairon Cesar Mota e Renata Bizinoto Mota; Edvaldo Borges Sobrinho e Lucélia Alves Martins e Toni Clésio Vieira e Nilva Márcia Rezende Vieira. Durante a novena presidiram as celebrações, além do pároco, Pe. Sérgio, os sacerdotes, Gil Araujo (Sacramento), André Camargos (Uberaba) e Antonio Carlos Santos (paróquia Na. Srª d´Abadia/Sacramento) e, a participação  dos grupos de casais e movimentos da Igreja como festeiros da noite.  Além da coroação feita pelas mães neste sábado, outras quatro coroações embelezaram a festa com a participação das escolas municipais Luiz Magnabosco, Dr. João Cordeiro, Escolinha  Tio Tofe e Casa do Menor Rosa da Matta.

 

BELEZA
O colorido da Cavalgada do 1º de Maio, além da beleza das amazonas que fazem parte das comitivas, fica por conta da rainha e suas princesas. Este ano, Karolina Anastácia, Eduarda Ferreira e Amanda Oliveira.

PADRE BRAZ
O missionário redentorista, Pe. Braz Romeiro Portes, passou por Sacramento há 25 anos atrás. Um vigário do meio rural, sempre trabalhando nas comunidades da roça, Pe. Braz fez questão de abençoar os cavaleiros da Cavalgada do 1º de Maio. Encontrou amigos, abraçou e matou saudades. Muito alegre e comunicativo, deu até uma palhinha num dos berrantes dos cavaleiros em desfile.
“- Voltar aqui é uma alegria muito grande, reencontrar pessoas que conhecemos e com quem trabalhamos. Os mais velhos estão 25 anos mais velhos, as crianças estão aí com mais de 25 anos, os jovens já estão casados, então  e rever tudo isso é muito gratificante. O acolhimento de Sacramento é contagiante, considero-me sacramentano, não sou um estranho nessa cidade que ajudou muito na minha vocação missionária. Aprendi muito com o povo em geral, e tenho um carinho muito grande pela cidade. Sempre, por onde passo, dou testemunho do meu tempo aqui, das experiências que adquiri na paróquia que hoje é Basílica, nas comunidades rurais e isso tudo a gente vai guardando como parte da nossa história. É uma alegria vir comemorar estes 25 anos com Sacramento.
E, sobre o 1º de Maio, confessou a sua alegria por poder proferir a bênção dos Cavaleiros. “Muito feliz, porque quando eu morava aqui participava da cavalgada e, feliz também por ver famílias inteiras, homens, mulheres, idosos jovens e crianças prestigiando. Pe. Braz encontrou muitos amigos, entre eles, Mirim e Zeli Berlezzi.