Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1464 - 08 Maio 2015

AS BELAS DA CAVALGADA

A rainha Giovana de Oliveira Braceloti, a princesa Mariana Pinhal Nunes e a miss simpatia Thayne Rívia da Mota, vestindo Adriana Rosa, maquiadas por Carlos Roberto e cabelos Salão da Beth eram a mais pura emoção na abertura da Cavalgada. “A realização de um sonho”, definem. Giovana de Oliveira Bracelloti tem 13 anos já realiza o sonho de ser a rainha da Cavalgada. “Estou muito feliz e agradeço a todos por poder participar e representar Sacramento como rainha. É muita emoção e agradeço aos meus pais, Magna e Mauro pelo apoio”. A bela princesa Mariana Pinhal Nunes, 19, estudante universitária, filha de Elizabeth e Arnaldo Donizete, revela “é uma emoção única. Sempre acompanhei a eleição das outras meninas e pensava que um dia seria a minha vez e digo todas que têm vontade de participar aproveitem porque é uma realização, um momento impar na nossa vida”. A miss simpatia Tayne Rívia da Mota, 16, filha de Nilura Hortência e José Mota (in memorian),  também expressa a sua alegria “para mim sempre foi um sonho, acho que por causa da minha irmã Larissa e fiquei muito feliz. É muita emoção poder estar aqui”. E, Dimytra Luciana de Oliveira encarregada das meninas no evento destaca “a eleição das meninas é uma festa concorrida, este ano foram 14 jovens inscritas para poder estar à frente da Cavalgada e participar na Expogal e de certa forma representarem Sacramento, até o ano que vem”.

 

FESTA DE N. SRA. DO PERPÉTUO SOCORRO

A tradicional festa de Na. Sra. do Perpétuo Socorro, padroeira do bairro, vive momentos de devoção, fé e muito amor à mãe de Jesus. Diariamente, desde o dia 1º, missa concelebrada na Capela, com sacerdotes convidados de outras paróquias; coroações e, nos dois finais de semana, as festividades sociais, com almoço e barraquinhas à noite. Nessa quinta-feira 7 a coroação realizada pela Escolinha Tio Toffe (Apae) foi de uma beleza emocionante, fazendo muitos fiéis derramarem lágrimas pela singeleza com os que os alunos e professores se apresentaram. De parabéns toda a equipe organizadora e, principalmente, os alunos da Escolinha Tio Toffe. 

Na organização da festa, os festeiros, Alaor Urbano Jr e Luciane Ranuzzi; .  Cairon Cesar Santana e Renata R. Bizinotto; Edvaldo Borges e Lucélia Alves Martins; Sérgio Filatiga e Ione da Silva Filatiga; Tony Clésio Vieira e Nilva Márcia R. Vieira, apoiados por uma grande equipe formada pelos casais da Pastoral Familiar e muitos outros voluntários. Que Na. Sra. do Perpétuo Socorro abençoe este bonito bairro da cidade, todos seus devotos os voluntários e doadores de prendas!  

 

TOQUE DE XANGÔ

O escritor ituiutabano, radicado em Uberaba, Vicente de Paulo Higino, acompanhado da esposa, Cristina Stark Rezende Higino, lançou em Sacramento, com noite de autógrafo na Casa da Cultura, o livro, O Toque de Xangô - a saga de um homem em busca de justiça para seu povo - como parte das festividades promovidas pela comunidade negra pelo dia 13 de Maio, cuja programação prossegue esta semana.  

Vicente é psicólogo com mestrado em Educação pela Ufscar. Foi professor universitário durante mais de uma década e, enquanto psicólogo especializou-se em abordagem ericksoniana, ferramenta técnica que continua a utilizar em sua atuação profissional em Uberaba.

Mulato, decidiu contar parte da saga da raça negra no mesmo estado, onde, por conta da escravidão, milhares de negros e negras perderam suas vidas nas minas na destruição dos quilombos e em massacres. Veja nesta edição entrevista com o escritor.

 

ESCOLA EURÍPEDES

A Escola Eurípedes Barsanulfo festejou dia 1º de Maio 40 anos de existência com uma festa muito bonita realizada no grande salão cultural daquele educandário. A diretora Francine Bessa França Amui, ao dar as boas-vindas aos convidados, educandos, pais, alunos. autoridades e alguns dos primeiros funcionários da escola, contou um pouco da história do estabelecimento e o trabalho gigantesco realizado por seus mestres. ‘‘Motivo suficiente - segundo Francine -  para comemorar com gáudio os 40 anos de sua fundação e reverenciar a memória daquela que seguindo os passos de seu mestre Eurípedes, a idealizou, inaugurou, mas não teve tempo de ver o seu sucesso”. A diretora referia-se à grande mestra, Corina Novelino. Nas atrações, a apresentação de três grandes artistas da música, o trio formado por Guilherme, Rodrigo e Moacir Camargo (foto).