Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1437 - 24 Outubro 2014

MÔNICA MENEZES DE MELO 

Paulista, com raízes na fazenda Santa Maria, nos municípios de Sacramento/Conquista, filha da médica Célia Menezes de Melo e Dr. Adolfo, de saudosa memória. Depois de residir 15 anos na Itália retorna às terras brasileiras, onde mantém escritório em Santa Maria e Campinas. “Há um ano retornei ao Brasil e estou começando a trabalhar com planejamento e decoração de espaços comerciais”. 

 

CHORINHO NOVO

Bem-vindos, João Pedro, Bernardo, Ícaro e Elloah! Que suas vidas sejam repletas de bênçãos, muito amor e alegrias. * João Pedro, nasceu em Uberaba no dia19 e chega trazendo alegrias para os pais Juliana Cristina de Rezende e Elson Antonio de Carvalho e crescerá forte  como o significado de seu nome: João,  do hebraico Iohanan e Pedro, do grego Petrós, "rocha protegida por Deus", "rocha abençoada por Deus" ou "agraciado por Deus feito uma rocha". * Os pais, Daiane Sobreira Vilas Boas  e Anselmo da Silva Tomaz são só felicidade com a chegada do pequeno Bernardo, no dia 16. Bernardo, do germânico, significa “forte como um urso”. * Ícaro Pietro,  nasceu no dia 22, no lar de Rayane Jansen Barros e Joelson Lindoso. E é promessa pelo significado de seu nome, Icaro, do grego, “seguidor persistente, ambicioso” e Pietro, do grego “rocha”.

 

ESCOLA CORONEL HOMENAGEIA EX-SERVIDORES

Na segunda-feira, 13 de outubro, a EE Cel. José Afonso de Almeida fez justa homenagem a três ex-servidores daquele educandário: as professores Aparecida de Fátima Borges, Sandra Almeida e o Prof. Walmor Júlio Silva. “A época é propícia para uma reflexão sobre a trajetória de pessoas muito especiais para nossa instituição. Uma homenagem simples, porém de coração e é importante ressaltarmos que eles não estão nomeando nada, mas tiveram um pequeno reconhecimento por tudo o que fizeram pela escola”, reconheceu a diretora Mônica Almeida, inaugurando com cada um dos educadores, um ambiente da escola.

As novas dependências da Secretaria têm como paraninfa a Profa. Sandra, que durante mais de 30 anos se dedicou à secretaria da Escola. ‘‘É claro que, muitos outros tiveram e têm um trabalho significativo, mas a Sandra, sabemos que foram anos e anos de dedicação, aqui começou, aqui aposentou-se”, justificou a diretora.

A Profa. Aparecida de Fátima Borges, Tia Cida recebeu homenagem com a inauguração da Gibiteca, um espaço de leitura como livros e revistas adequados às diversas faixas etárias. “Como grande incentivadora da leitura, Cida foi nossa professora nas séries iniciais durante muitos anos e, mesmo sendo habilitada em Matemática, foi uma das maiores incentivadoras da leitura.

E o Prof. Walmor foi homenageado com a Rádio Escola WJS, um antigo sonho da direção desde os tempos em que ele era diretor (1997/2008). “Nada mais justo que homenagear Walmor, pessoa ligada à Língua  Portuguesa e à comunicação. Inclusive, quando ele saiu da escola, havia conseguido com Chico Uejo uma verba de emenda parlamentar para essa finalidade que, no entanto, não foi realizado”, lembrou Mônica.

A diretora Mônica finaliza afirmando que “são pessoas que merecem louros e louros, porque transformaram momentos simples em momentos inesquecíveis, deram o melhor de si e como pessoas únicas que são, inspiram momentos e realizações. Pessoas assim, que são jóias raras da educação, não nomeiam espaços, mas, se eternizam no coração”.