Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Poeta cria ‘Trilhas e Letras’

Edição nº 1576 - 23 de junho de 2017

“Trilhas e Letras” é uma iniciativa cultural, criada através de um site, pelo bancário e poeta, José Pires de Lima, com poesias contos e crônicas de sua autoria. A página, conforme ele afirma, posteriormente, a página poderá ter publicações de outros autores.

 Num comentário sobre o queijo premiado na França, na página, 'Por uma Sacramento Melhor', Pires finalizou falando do seu projeto. “(...) Sei quantos talentos temos aqui, nas artes de modo geral, e sobretudo, nas letras. Temos eu, Maria Machado,  Amir Salomão Jacob, Zezinho da Bicicletaria, Abner Silva, Berto Cerchi, Saulo Wilson, Dona Salete, Alessandro Abdala e tantos outros, que me perdoem a memória curta. Sei de todos eles e sei que ainda existem tantos mais por aí, ocultos. 

Além disso, temos a tradição dos contadores de causos, aqueles que fazem a tradição oral da literatura encantando as crianças que serão a nova geração! Podemos ser a cidade do Queijo Canastra, do Turismo e das Letras. Aliás, já somos, graças ao esforço sempre solitário e esquecido de todas as administrações públicas até agora. Só precisamos de uma mãozinha pra mostrar isso ao resto do Brasil e (por que não?) ao mundo!”, escreve e convida: “Visitem o site, comentem, prestigiem”.