Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Coronel Lupércio Peres assume comando da 5ª RPM

Edição nº 1580 - 21 de Julho de 2017

O coronel Lupércio Peres Dalvas tomou posso na última terça-feira 18 como novo comandante da 5ª RPM (Região da Polícia Militar) com sede em Uberaba, em solenidade realizada às 10h, na sede da região, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, representantes de vários segmentos da sociedade e familiares dos oficiais. Cel. Peres assume a vaga deixada pelo coronel Eliel Alves Júnior, que vai  para a reserva (aposentadoria) da PM. Na oportunidade, foi feito o descerramento do  retrato do coronel Eliel na galeria dos ex-comandantes da unidade.

Em seu discurso, o coronel Peres agradeceu ao governador do Estado, Fernando Pimentel, e ao comandante-geral da PMMG, coronel Hebert Figueiró de Lourdes, pela designação para comandar a 5ª RPM, que é responsável pelo policiamento de 30 municípios e quatro distritos e que faz divisa com três outros estados: São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. 

Coronel Peres prometeu muito trabalho, apoio à tropa e busca de recursos e de tecnologia para que em todos os municípios da 5ª RPM, as famílias eduquem os seus filhos para o bem. Afirmou ainda que a população contará com um suporte logístico e humano capaz de fazer enfrentamento à criminalidade para que os índices continuem caindo e a sensação de segurança seja percebida pelas pessoas.

Coronel Lupércio Peres Dalvas ingressou na Escola de formação de Oficiais (EFO) da Academia  da PMMG em  1990, tornou-se  aspirante a oficial em 1993. Foi comandante da 21ª Companhia do 34º BPM; chefe da Seção de Inteligência da 1ª RPM; chefe da Seção de Recursos Humanos do Comando de Policiamento da Capital;  comandante do 5º BPM, e comandante da EFO e, até a sua posse na 5ª RPM, ocupava o cargo de  Diretor de Tecnologia e Sistemas. Cel. Peres  é bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar e, em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG) e detentor de diversas especializações na área de segurança pública. É casado e pai de dois filhos.  (Fonte: Impresa Regional/Uberaba)