Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Amir pretende lançar livro na casa de Cora Coralina

Edição nº 1570 - 12 de maio de 2017

O escritor sacramentano, Amir Salomão Jacób, esteve na Cidade de Goiás (Goiás Velho), tombada  pela Unesco como  “Patrimônio Histórico e Cultural Mundial”, fazendo os primeiros contatos para o lançamento de seu novo livro em fase de acabamento, intitulado  “O Bispo de Goyáz Velho”. 

De acordo com Amir Salomão, Flávia de Brito Rabelo e o historiador goiano Elder Passos, da Secretária de Cultura da cidade, se mostraram interessados em sua obra e apresentaram alguns locais de relevância onde ele poderá fazer o lançamento pretendido, como a Casa de Cora Coralina, o Palácio do Conde dos Arcos e sede do próprio bispado de Goiás. Cada um desses lugares pode ser cedido em acordo com os administradores, via intermediação da Secretaria de Cultura da Cidade de Goiás.

Dentre os lugares visitados, sua opção é,  preferencialmente, pela Casa de Cora Coralina, antiga residência da poetisa goiana, localizada às margens do rio Vermelho e, como  segunda opção, a sede do Bispado de Goiás.

Outro local goiano para o lançamento da obra, segundo o escritor, será a cidade de Trindade, onde Salomão já residiu e sempre visita por motivos de afinidade com muitos amigos que mantêm naquela localidade, nacionalmente conhecida pela devoção ao Divino Pai Eterno.