Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esgoto invade residência no São Geraldo mais uma vez

Edição nº 1547 - 02 de Dezembro de 2016

Anualmente, no dias de fortes chuvas,  moradores  do bairro São Geraldo sofrem com o sistema de esgoto que não funciona, fazendo com que a lama fétida  se espalhe pela rua São Sebastião e retorne invadindo residências.
 E foi exatamente o que ocorreu mais uma vez na tarde dessa terça-feira 29, conforme relata Firmino Inácio dos Santos 65, morador da rua São Sebastião, 319, que denunciou o fato ao ET para ver a situação de sua casa. Nascido e criado no São Geraldo, casado com Maria Aparecida dos Santos, vive na casa com duas filhas, uma delas deficiente física, que praticamente se arrasta pela casa.
“- Já não estamos mais suportando, sai ano entra ano, na época das chuvas, o esgoto retorna para dentro de minha casa. Por volta das 4h da tarde, na hora daquele chuvão, o  esgoto voltou e encheu o banheiro de fezes, bichos e todo tipo de porcariada, vira uma imundície, uma catinga, um fedor muito grande...”, denunciou, apontando a causa dos constantes acidentes.
“- A rede de esgoto do SAAE foi construída com manilhas e parece que não tem queda e o pior é que ela foi construída dentro de nossas propriedades. Ela passa aqui, veja, beirando o portão. Esse remendo aqui (mostrando) marca um ponto onde o terreno cedeu por conta da rede que vaza.  Isso está abalando a minha casa, a laje e uma parede já estão  trincadas”, denuncia mais.
 De acordo com Firmino,  só neste mês de novembro é a segunda vez que o esgoto invade a casa e nas reclamações feitas junto ao SAAE, eles simplesmente mandam desentupir. “Não adianta vir com aquele arame para desentupir”, sugere, informando que fez a denúncia também ao Ministério Público, que vai pedir compensação financeira pelos estragos.