Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Renato Crema vai dar nome a bosque

Edição n° 1328 - 21 Setembro 2012

O empresário Renato de Souza Crema (foto), falecido recentemente, está sendo homenageado pela Câmara Municipal, através de projeto aprovado por unanimidade, de autoria do presidente da casa, José Maria Sobrinho, que denomina de'Parque Municipal Renato Crema', o 'Parque Municipal Bosque da Areinha', construído pelo ex-prefeito, Joaquim Rosa Pinheiro. 

Na sua justificativa, disse José Maria que Renato Crema foi um homem empreendedor na área habitacional. “Na década de 60 - disse o vereador - foi um dos empresários pioneiros na construção da Capital Federal, proprietárioda Cerâmica Santa Catarina em Luziania, Goiás. Em Sacramento, sua cidade natal, construiu vários loteamentos: Sílvio Crema (bairro de Lourdes), Bela Vista I, Bela Vista II e o Satélite Jardim Alvorada. Na década de 70, com a visão progressista desviou de forma adequada o leito do Ribeirão Borá evitando alagamentos que provocavam enchentes”.

Recebe também homenagens da CMS, a empresa OTN Bionergética , pelo efetivo trabalho de combate a incêndios em propriedades rurais do município. A Moção de Congratulação, aprovada de forma unânime pelo plenário, é de autoria do vereador Marcelino Marra.