Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

GEEC realiza mais um 'Encontro de evangelização de espíritos'

Com o salão do Colégio Allan Kardec repleto, o Grupo Espírita Esperança e Caridade, GEEC, realizou mais um Encontro de Evangelização de Espíritos, nos dias 13 a15 últimos. Cerca de 350 participantes, de vários estados do Brasil, preenchendo assim todas as vagas disponibilizadas, vivenciaram o tema do 33° encontro, 'A Consciência e a Vida Futura', retratando os níveis de consciência e discorrendo, numa temática educativa, a consciência existencial e a consciência espiritual para melhor entendimento da vida futura. "Em síntese, desdobramos o pensamento de Jesus: 'a cada um segundo suas obras' e o valor da caridade na construção mental", resumiu Alzira Bessa França Amui, uma das coordenadoras do encontro e principal conferencista.

O Encontro iniciou na sexta-feira, 13, às 15 horas, com uma dinâmica de grupo sobre a Metodologia da Evangelização de Espíritos e seus recursos. O encontro prosseguiu com a participação do Coral Corina Novelino e a abertura do tema, 'Consciência e a Vida Futura', terminando com o lançamento do CD, "Acordes de esperança", do jovem pianista, Saulo França Amui. No sábado, das 8h00 às 17h00, realizou-se o seminário em dois módulos: 1- As Patologias do Espírito e 2- Estudo da Consciência. Às 20h00, a Mocidade Espírita apresentou a peça de teatro, 'A Vida Futura'. No domingo o encontro chegou ao seu final com a discussão do tema, 'A Vida Futura', seguido do encerramento, às 12h00.

Todas as atividades foram desenvolvidas no Colégio Allan Kardec, que já tem montado toda uma infra-estrutura de alimentação e hospedagem para os que não ocupam hotéis. Tudo é organizado nas instalações do Educandário e na cantina que funciona no pátio do Colégio, com o apoio e ajuda de muitos. E para isso Alzira agradece: "Queremos agradecer o apoio e atenção de todos os companheiros de trabalho do Grupo Espírita Esperança e Caridade, estendendo a comunidade sacramentana que sempre gentilmente colabora conosco".
Todo o conteúdo do 33º Encontro de Evangelização de Espíritos, que tematiza, 'A Consciência e a Vida Futura', vira livro da escritora Alzira Amui, para ser lançado no mês de maio. Quase no prelo, a escritora tem também uma obra sobre educação. "Esse livro trará as nossas experiências como educadora, para auxiliar outros educadores. Tão logo o material esteja pronto vamos dedicar a obra para fazer um seminário".