Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1574 - 09 de Junho de 2017

Liga dos Campeões Rurais começa dia 25

A partir do dia 25 de junho, a bola rola nos campos das  comunidades Quenta Sol, Sete Voltas, Desemboque e Jaguarinha, na terceira edição da Liga dos Campeões Rurais. Cinco equipes participam do torneio: Atlético Quenta Sol, Sete Voltas 1, Sete Volta 2, Desemboque e Jaguarinha. De acordo com o atleta e técnico organizador, Abner Silva,  o evento tem o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura. Os jogos da Liga servem como preparação para o Ruralão. 

 

Cidade leva Basquete e Futsal ao JIMI

Dezenove atletas sacramentanos de basquete e 23 do futsal entram em quadra a partir desta quarta-feira 14, até domingo 18, na Etapa Microrregional do JIMI (Jogos do Interior de Minas, em Frutal. 

 No basquete, o  Prof. Djé conta com os atletas, Breno do Carmo, Clawseph Bárbara Fernandes, Clodoaldo Santana da Silva, Diego Alves Silva de Oliveira, Flávio Henrique Lemes de Melo, Geraldo Majela Carvalho, Getúlio Majela Carvalho, Guilherme Faleiros de Carvalho, Guilherme Kassabian de Paiva, Guilherme Ramalho da Silva, Hudson Ferreira da Silva, Joisney Pires Rodrigues, José Humberto dos Reis, Leonardo Souza Scalon, Marcel Bizinoto Jerônimo, Nathan Ramalho Ferreira da Silva, Raniely Santos Taveira Cintra, Samuel de Souza Scalon e Thales Scalon Pereira.

E o técnico do futsal, Fernando Oliveira Martins, leva para a competição os atletas, Abinael da Silva, Afrânio de Oliveira Marques, Alexandre Silva Santos, Anderson Luiz da Silva, Bruno Souza Barbosa, Clarkson Leandro Pereira, Clebison Oliveira da Silva, Cleyton Inácio Pires, Danilo Cristiano de Faria Oliveira, Douglas Michael Lopes da Cunha, Eduardo Cury Xavier, Gustavo Werix Mião, Helber Henrique Borges, Igor de  Oliveira Euzébio, Julliender Batista dos Reis, Leandro  de Paula Martins, Luiz Guilherme Ferreira de Souza, Marcelo Fernandes Frois, Milton Caixeta de Melo Jr, Nairon Bonetti da Silva, Rogério Rodrigues da Silveira, Valdeir Júnior Borges Paulino e Vinicius Marques Soares.  Artur Pereirinha Neto é o auxiliar técnico das duas equipes.

 O basquete estreia na quarta-feira 14 contra   Patos de Minas. Os demais jogos da equipe dependem do desempenho das equipes. No Futsal, no mesmo dia, Sacramento enfrenta a Chapada Gaúcha e, nos dias 15 e 16, enfrenta Araxá e Tupaciguara.

 

Treze de Maio A vem confirmando a liderança no Amadorão

O XIII de Maio A, invicto a três jogos, vem confirmando a liderança na chave B do Amadorão, que tem uma equipe a menos. Os Meninos da Vila foram eliminados por se apresentarem com número insuficiente de atletas na partida contra o XIII de Maio A, no último domingo.  E na chave A, AABB lidera com seis pontos, após vitória contra o CAS por 3x2, no segundo jogo. E coladinho vem  o Panela FC, também com 6 pontos, depois de derrotar o Veteranos Areião por 6x3. Os resultados da rodada do último domingo são os seguintes:

Panela 6x3 Veteranos Areião 

CAS 2x3AABB/Café Marques

União 3x3 New´s Old Boys

Os Meninos da Vila (eliminado do campeonato) 0x1 Treze de Maio A

 

No próximo domingo, 11, mais quatro jogos. No Estádio Juvêncio Bizinoto, às 8h30, Areião Base x CAS e, às 10h30,  Veteranos Areião x Vila Nova. No Estádio Dr João Cordeiro, não haverá o jogo entre União x Os Meninos da Vila, às 8h30, ponto para o União; às 10h30, Treze de Maio B x PSA. 

 

Chicão leva atletas  para peneirada do Grêmio em Guaíra

Nesta sexta-feira 9, 18 atletas de 13 a 17 anos, da categoria de base do Areião FC estão em Guaíra (SP) acompanhados pelo técnico Wesley  Nascimento, participando de testes  para o Grêmio  FBPA. A avaliação com Enzo Lodovici começa às 8h30, no Campo Avante Escolinha.  

A avaliação técnica é realizada e coordenada pelo Avante Esporte Clube de Guaíra e o custo da inscrição é um quilo de alimento não perecível. De acordo com o técnico Chicão, a participação dos atletas tem apoio da Prefeitura de Sacramento. Sucesso aos futuros craques sacramentanos.