Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1568 - 28 de Abril de 2017

Equipe Vermelha lidera campeonato de futebol no Areião 

As equipes de base do técnico Wesley Nascimento (Chicão), vão para a terceira rodada do Campeonato de Futebol de Campo em homenagem ao atleta Lico, ex- goleiro do Areião Futebol Clube.

Conforme os resultados enviados pelo técnico, a equipe Vermelha lidera com 6 pontos; a equipe Branca e pontos e dois gols de saldo.  A equipe Verde, 3 pontos e dois gols negativos e, a equipe Azul, dois jogos e duas derrotas.

Enquanto aqui, a meninada segue na fase classificatória, os jovens brilham no II Campeonato de Futebol Regional  de Jeriquara (SP). Sacramento classificou-se para a final, ao vencer Pedregulho na semifinal  por 4x0,  com três gols do artilheiro Eduardo  (Dedão)  e, Thiago Zandonaide é o goleiro menos vazado,  sofrendo apenas um gol. 

Sacramento disputa a fina contra Ituverava, no domingo,  dia 7 de maio.  


APAE conquista três  medalhas de ouro na VII Olimpíada Apaeana

Onze alunos da Escolinha Tio Tofe (APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sacramento) participaram da VIII Olimpíada Regional das APAES do Alto Paranaíba I,  em Araxá, nos dias 26 e 27 últimos. Disputando as modalidades peteca, queimada, natação, arremesso de peso, corrida, caminhada e tênis de mesa, os alunos da Escolinha tiveram uma participação brilhante ao conquistar três   medalhas de ouro, quatro  de prata e uma de bronze. O excelente desempenho da Apae sacramentana classificou os atletas Higor e Seleida e o time da Queimada para a etapa estadual. A presidenta Romeia Virgílio Popolim, a diretora Susney Jerônimo e profissionais ligados à área do esporte, todos acompanhando as equipes comemoraram o sucesso. 

 

Medalhistas Ouro: Igor (nado craw 25m),  Seleida (caminhada assistida 25m) e a equipe da queimada com os atletas Eliana,  Ana Flávia, Juliana, Kely, Amanda, Daniela, Michel, Adson, Leonardo, Marco Antonio  e Igor. Medalhistas Prata:  Leonardo (corrida 100m), Michel (corrida 200m), Wender (corrida 50m) e José Maria (caminhada 100m). Medalhista Bronze: Igor (nado craw 50 m)

 

Começa o Torneio Municipal de Truco 

Sessenta e seis duplas de truqueiros de Sacramento, Conquista e dos distritos de Jubaí e Guaxima iniciaram,  nessa  terça-feira 24, o Torneio Municipal de Truco, que este ano homenageia Chico Santana. Arnaldo  Santana, irmão do homenageado, abriu  o torneio, agradecendo pelo reconhecimento ao truqueiro Chico e cantando uma música em homenagem ao irmão. O prefeito Wesley de Santi de Melo, que participou da abertura acompanhado do vice-prefeito  Osmar Trevisan Junior, vereadores e secretários,  parabenizou a organização e desejou boa sorte aos competidores. Para o coordenador do  Torneio, Helio Paim (Parado), a competição promete ser acirrada devido o nível das duplas.