Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

AABB e Conquista disputam afinal da Copa Society Veteranos 

AABB Sacramento x Conquista Master disputam nesta sexta-feira 27 a final do Campeonato Regional Society Veteranos, às 19h30, na AABB. 

Os poetas diriam que a classificação das duas equipes 'estava escrita nas estrelas', dada à boa campanha na fase classificatória, mas as equipes suaram as camisas na semifinal, pelo menos Conquista Master x Imperial Cafeteria, que terminou a partida no 5x5, com gols de Robson, José Cícero (2) e Joaquim José (2) para Conquista e para a Imperial Cafeteria, gols Sidney, Flávio José (2), Fabiano e Nelson. 

O resultado mostra o equilíbrio entre as duas equipes.  Na disputa dos pênaltis, Conquista levou a melhor 3x2.  No segundo Jogo, AABB entrou precavida para enfrentar o Areião, mas venceu fácil, 4x1.

O título de artilheiro, até agora, está com Robson Rodrigues, com 11 gols e,  coladinho com dois gols a menos, José Cícero, ambos do Conquista Master.

 Para o secretário de Esportes, Márcio Marzola, o campeonato tem tudo pra ficar no calendário esportivo da cidade. Em entrevista ao ET, se confessa satisfeito com a iniciativa de criar o I Campeonato de Veteranos na cidade. “Acredito que conseguimos atingir o objetivo da secretaria, que é movimentar todo os esportes praticados na cidade e para todas as idades. Com isso os veteranos passam a ter o  seu campeonato, que teve a participação de Conquista e de Rifaina. O campeonato passa a fazer parte do cronograma esportivo de Sacramento”, avaliou. 

De acordo com o secretário, finda a disputa, é hora de fazer uma avaliação. “Terminando o campeonato, vamos sentar, analisar os prós e os contras e corrigir alguns erros  para o ano que vem termos um campeonato melhor e quem  sabe até com mais equipes”, destaca, avaliando os jogos da semifinal. 

 

- “Tivemos uma grande semifinal, com as equipes no mesmo nível e muita garra e jogos muito disputados, entre as duas melhores equipes de veteranos do campeonato, AABB e Conquista. Além de ser o campeonato uma oportunidade de lazer, diversão, de encontros e reencontros entre atletas e com bons resultados”, afirma, convidando todos para a torcida para a AABB contra Conquista Master. Bora lá!

 

Campeonato Basquete sub-15

O poliesportivo Marquezinho foi palco do Copão sub-15 de Basquete, organizado pelo Prof. André Afonso (Djé), com a participação de vários atletas. Na avaliação do técnico, foi uma competição muito disputada, muita garra, por parte dos atletas, a maioria na sua primeira competição. 
“- Vimos um nível muito bom e muito entusiasmo na garotada, só falta mesmo o apoio da torcida, dos pais e amigos. A torcida tem que encher as dependências esportivas, seja no basquete, no futebol, no vôlei. O que falta é isso, porque queremos tirar as crianças da rua, levando-as para praticar esportes, quem sabe não saiam daqui atletas de outras categorias, como já saiu o Lê do futsal e  o Anderson Mião, da categoria de base do Areião...”.  
Sete Voltas 1 é líder isolado do Ruralão
Faltando  apenas três rodadas para o fim da fase classificatória, Sete Voltas 1 é líder absoluto  do Ruralão com 12 pontos e ainda tem mais um jogo, neste domingo 29, contra o Atlético Quenta Sol, que amarga quatro derrotas.  Sete Voltas 1, mesmo perdendo continuará na liderança, isto porque, Tamanduá, o segundo na tabela, e Sete Voltas 2, o terceiro, ambos têm 7 pontos e apenas mais um jogo pela frente.
 Na chave B, com quatro equipes, devido à proximidade das comunidades, a liderança está com DER com 6 pontos; em segundo lugar vem a Divisa e, em terceiro, Fazendinha, ambas com 3 pontos. 
Na rodada do último domingo 22,  Desemboque venceu o Atlético Quenta Sol por 3x0 e Sete Voltas 1 venceu o Pinheiros por 6x5. Neste domungo 29, mais dois jogos no Quenta Sol. Às 13h45, Pinheiros x Tamaduá, e às 15h45, Atlético Quenta Sol x Sete Voltas 1.