Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1554 - 20 de Janeiro de 2017

Atletas do Areão FC disputam I Copa APF Interclubes por Iturama

Doze atletas da turma de Wesley Chicão, na  Escolinha da Base do Areão Esporte Clube: kaique,  Gustavo, Aleixo,  José, Riquelson, Renan,  Purga,  Rikelmi,  Pedro,  Igor,  Norico, Rian,  Ruan e Dudu,   estão disputando, desde o dia 14/01,  a I Copa APF Interclubes na cidade de Iturama (MG), defendendo as cores da cidade sede. A competição  organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF) com o apoio da Prefeitura de Iturama e Câmara de Vereadores reúne 35 equipes divididas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, do Triângulo Mineiro, do interior paulista, sul do país e a presença internacional de clubes do Paraguai e do Chile. A Copa APF acontece até o dia 22. Todos os jogos são  realizados no Campo do Iturama Esporte Clube (IEC), das 8h às 19h, com entrada franca.    

Na primeira fase, as quatro melhores equipes de cada categoria avançam para semifinal, que será realizada nesta sexta-feira (20). E a equipe sub-15 de Iturama está nessa disputa, depois de fazer  bonito na primeira fase.  A equipe sofreu apenas uma derrota de 5x0, contra o Alto Paraná (Paraguai) e venceu os outros três jogos: 2x0 contra o Penapolense; 1x0 contra Frutal   e,  6x1 contra o Trianon de Araxá. Já a equipe sub-17, não teve a mesma sorte, está fora do campeonato depois de três derrotas e um empate. O sub-17 perdeu para o Andradina por 2x1; 4x0 para o Alto Parana; 3x1, para o Tanabi FC e empatou no 0x0 com o Cresca FC (SP). 

 

A grande final será no próximo domingo (22). 


Ousadia e Alegria e ADC/Apafs já estão nas quartas do Grupo B

A três rodadas para fechar a fase classificatória do Copão de Férias, invictos Atlético/Visafi (A) e Ousadia e Alegria lideram com 9  pontos e ainda resta uma rodada para a definição dos semifinalistas do Grupo A e as equipes para as quartas de final do Grupo B. 

Ousadia e Alegria (1ºA) já conquistou a vaga e aguarda a classificação do 2º B, TMJ ou Narguille & Cia/Showchester. ADC/APFS (2ºA) pega o 1ºB, que até agora tem IDB na liderança, mas a definição só sairá nos jogos dessa sexta-feira: IDB Veteranos x Narguile & Cia e, TMJ x SC Empório.  

Os jogos das quartas de final do Grupo B, serão disputados na próxima semana: quinta-feira (26) e sexta-feira (27). 

Confira os resultados: 

Circuito 3x4Atlético/Visafi

Skina 3x10 TJ-P/Sak´s

Termir 4x4 Circuito

TJ-P 2x3 Atlético/Visafi

Alçapão Chafariz 3x6 Ousadia e Alegria

CTS/Capri 2x3 ADV/Apafs

SC?Empório 2x4 Narguile & Cia

TMJ 2x6 IDB

Só Capim Canela 7x1 Só Canelas

Os Lobões/BDS 6x1 Cantinho da Zeli

Imperial Cafeteria 2x1 Bar do Julinho

Areião 6x2 H-Romeu

Ousadia e Alegria 5x4 ADC/Apafs

 

Alçapão Chafariz 4x5 CTS/Capri

 

Sete Voltas e Atlético Quenta Sol são os finalistas do Copão Rural 

Sete Voltas que liderou o Copão Rural chegou invicto à final, com 15 pontos ao vencer os Garoto Infernais por 12x4 na rodada dessa quinta-feira (19) e disputa o troféu de campeão com o Atlético Quenta Sol (AQS). Ressalte-se que o AQS, fez bonito, fechando com 9 pontos, depois de sair do terceiro lugar na tabela, com uma espetacular vitória 13x6 em cima da equipe Quenta Sol, que tinha a vantagem do segundo lugar com 9 pontos. 

 

Atlético Quenta Sol jogam em casa e a partida promete. Sete Voltas vai, com certeza, dar o máximo de si na duas partidas. O jogo de ida será na quarta-feira (25) e   a grande final na sexta-feira (27). Nas duas equipes, disputa também do título de artilheiro: de um  lado Jô (AQS) com 39 gols; do outro, Maisena (Sete Voltas), com 33.