Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1586 - 01 de Setembro de 2017

Atletas sacramentanos se preparam para a etapa Regional em Pitangui 

Na próxima semana, entre os dias 6 a 10, os atletas do basquete e futsal masculino, campeões da etapa microrregional,  estarão  em Pitangui disputando a etapa regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Além de Sacramento outras seis  cidades estão classificadas nas duas modalidades, distribuídos em duas chaves. 

No basquete feminino, estão as cidades de Sacramento, Patos de Minas, Arcos e Formiga e na chave B, Pitangui, Divinópolis e  Frutal 

No futsal masculino, também,  sete cidades. Na chave A, Campos Altos, Nova Serrana, Sacramento e Pitangui e, na chave B, Arcos, Formiga e Arinos. 

A delegação sacramentana...
Compõem a equipe sacramentana de basquete os atletas, Breno do Carmo, Clawseph Barbara Fernandes, Clodoaldo Santana da Silva, Diego Alves Silva, Flávio Henrique Lemes de Melo, Geraldo Majela Carvalho, Getúlio Majela Carvalho, Guilherme Faleiros de Carvalho, Guilherme Kassabian de Paiva, Guilherme Ramalho da Silva, Hudson Ferreira da Silva, Joisney Pires Rodrigues, José Humberto dos Reis, Leonardo de Souza Scalon, Marcel Bizinoto Jerônimo, Nathan Ramalho Ferreira, Ranielly Santos Taveira, Samuel de Souza Scalon e Thales Scalon Pereira. André Afonso de Souza (Djé) é o técnico da equipe e o auxiliar, Arthur Pereirinha Neto. 
Na equipe de Futsal, que tem como técnico Fernando Oliveira Martins e o auxiliar técnico Arthur Pereirinta Neto,  estão os atletas: Abinael da Silva, Afrânio Marques, Alexandre Luiz dos Santos, Anderson Luiz da Silva, Bruno Sousa Barbosa, Clarkson Leandro Pereira, Clebison Oliveira, Cleyton Inácio, Danilo Cristiano de Faria, Douglas Michael Alves Lopes da Cunha, Eduardo Cury Xavier, Gustavo Mião, Helber Henrique Borges, Igor de Oliveira Eusébio, Julliender Batista, Leandro de Paula Martins,  Luis Guilherme Ferreira, Marcelo Fernandes Frois, Milton Caixeta, Nairon Bonette, Rogério Rodrigues, Valdeir Júnior e Vinícius Marques Soares.
  
Confira os jogos:
Dia 6, às 11h45,  futsal:  Sacramento x Nova Serrana; as 14h30,  Basquete: Sacramento x Arcos 
Dia 7, às 10h30, basquete: Sacramento x Formiga; às 15h30, Futsal: Sacramento x Campos Altos.
Dia 8, às 10h30, Basquete: Sacramento x Patos de Minas; às 19h15, Futsal: Sacramento x Pitangui. 
Os demais jogos, programados para os dias 9 3 10 dependem da classificação das equipes. 
Caso Sacramento se classifique, disputará a etapa estadual, de 11 a 15 de outubro, em Lavras, onde serão realizadas também as competições dos esportes individuais e PCD (pessoas com deficiência) nas seguintes vertentes: atletismo convencional e PCD, natação convencional e PCD, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas.

Oswaldo e Sueli arbitram a II Copa Sudamericana de Tiro Esportivo
O atleta de tiro, Oswaldo Vasquez Bruno e sua esposa, também especialista em tiro, Sueli Alves Moreira, estão no Rio de Janeiro, onde permanecem até o dia 10 de setembro, a convite da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). O casal integra a equipe brasileira de arbitragem de Tiro ao Prato,   nas modalidades, fossa olímpica, fossa double e skeet, que atua na  II Copa Sudamericana  de Tiro Esportivo e  Grand Prix 'General de Divisão Décio dos Santos Brasil'.  
Para Sueli, a alegria é dupla, conforme declarou em recente entrevista ao ET. A atleta é uma das poucas mulheres árbitras internacionais  a ser convidada para  arbitrar a etapa Sudamericana. “Para nós é uma alegria e uma honra participar de tão importante evento esportivo”. Destaque-se ainda o trabalho de Oswaldo e amigos para o crescimento dessa modalidade esportiva na cidade, com a construção do Clube de Tiro de Sacramento.
PMS realiza Campeonato de Futebol Society Veteranos 
A bola rola no gramado da AABB, neste sábado (2) na abertura do Campeonato de Futebol Society Veterano, também conhecido como Futebol 7 ou Fut7.  As duas primeiras rodadas (dias 2 e 8) serão disputadas na AABB e os demais, a partir do dia 9, serão  alternados   entre  AABB e STC.  
 O Campeonato que é regional, vem realizar um antigo sonho dos veteranos da cidade e  reúne 10 equipes, em duas chaves.  Na chave A: PM Rifaina, Areião, Carequinha Bar, AABB/Sacramento e Conquista e, na chave B, Treze de Maio, Imperial Cafeteria, Engenheiro Lisboa, Esporte Clube Mariano e João XXIII.  Na fase classificatória que vai até o dia 30/08,  as equipes jogam entre si dentro das chaves em turno simples, classificando-se a primeira, segunda, terceira e quarta colocadas de cada chave para as quartas de finais. Conforme previsto na tabela as quartas de final, semifinal e final serão disputadas em  jogo único, ocorrendo empate na partida o vencedor será conhecido através de cobranças de pênaltis. 
A final está prevista para o dia 20/10, na AABB. 
Dois  jogos abrem o campeonato nesse sábado, na AABB, às 16h, Imperial Cafeteria x EC Mariano; 17h, AABB/Sacramento x Areião.