Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1577 - 30 de Junho de 2017

 

Amadorão entra na reta final da fase classificatória

Faltando três rodadas para o final da fase classificatória, a serem disputadas nos dias 2, 9 e 16 de junho, as lideranças vêm se despontando.   Os próximos jogos prometem show de bola com as equipes querendo defender uma das duas vagas para as semifinais, nos dias 23 e 30 de julho. Os resultados ainda podem alterar a classificação.

Vejamos: Na chave A, com as quatro equipes fazendo quatro jogos, o Panela FC lidera o grupo com 9 pontos, seguido pela AABB/Café Marques, também com 9 pontos, perdendo apenas no saldo de gols. O Clube Atlético Sacramentano (CAS) vem em terceiro, com 6 pontos e em quarto lugar também com 6 pontos o Veteranos Areião.  As quatro  equipes têm ainda dois jogos pela frente: Veteranos x AABB; CAS x Veteranos; AABB x Panela; CAS x Panela. Na lanterna, Areião Base e Vila Nova contabilizam quatro derrotas, e só têm mais um jogo.

 

Chave B elimina outra equipe

A chave B sofreu mais um desfalque. Primeiro, a eliminação d'Os Meninos da Vila e, no último domingo 25, a eliminação do PSA, reduzindo o grupo para quatro equipes. A liderança continua com o 13 de Maio A, com 9 pontos, podendo chegar a 15, caso vença os dois próximos jogos. O 13 de Maio B, com 4 jogos, é o segundo na tabela com  9 pontos, podendo chegar a 12, caso vença o News Old Boys, no próximo domingo. Em terceiro lugar, o União EC, também quatro jogos, soma 7 pontos e terá de suar a camisa para vencer o líder, 13 de Maio A.  Caso vença, chegará a 10 pontos, conquistando a segunda vaga.  E, em quarto lugar vem o News Old Boys, com três jogos e 7 pontos. Para conquistar a segunda vaga para a semifinal, terá de vencer o 13 de Maio B, no próximo domingo e ainda pegar o 13 de Maio A, no dia 9. 

Os resultados do último domingo 25 foram de goleada. Na chave A, o Panela FC venceu o Vila Nova por 16x0 e AABB/Café Marques venceu o Areião Base por 6x1. Na chave B, o News Old Boys conquistou três pontos com o WO do PSA,  e o Areião B bateu o União por 1x0.

Neste domingo 02, no estádio Juvêncio Bizinoto,  às 8h30, Veteranos do Areião x AABB/Café Marques; 10h30, Areião Base x Vila Nova. No Estádio Dr. João Cordeiro, 8h30, 13 de Maio A x União; 10h30, 13 de Maio B x News Old Boys

 

Confira a classificação:

 

Classif.

Chave A

JG

PG

Chave B

JG

PG

Panela FC

3

9

XIII de Maio A

3

9

AABB

3

9

XIII de Maio B

4

9

Atlético

3

6

União EC

4

7

Veteranos Areião

3

6

Newl’s Old Boys

3

7

Areião Base

4

0

Os Meninos da Vila

Eliminado

Vila Nova

4

0

PSA

Eliminado

Campo de futebol de Sete Voltas ganha iluminação 
O Prefeito, Wesley De Santi de Melo inaugurou, no último dia 26, com a comunidade de Sete Voltas a iluminação do Estádio Geraldo Horácio Machado.   A iluminação, que faz parte do Programa Estadual Campos de Luz, foi realizada através de parceria entre a Cemig e a Prefeitura.
Prestigiando a solenidade de inauguração, além dos moradores, a presença do vice-prefeito Osmar Trevisan Júnior, o deputado estadual Arnaldo Silva,  que viabilizou  a iluminação do campo, através do pedido do vereador Leandro Roberto Araújo (Desemboque), que se fez presente, com o presidente da Câmara, Pedro Teodoro Rodrigues Resende, e os vereadores, Maurício Alves Rodrigues,  Marcos dos Santos  Pires, Edmilson Peres, Matheus Fonseca Bizinoto e secretários de Governo.  
Com o campo iluminado, não poderia faltar o jogo de estreia, por isso foi realizada uma partida entre o time veteranos de Sete Voltas contra um time da cidade, formado de  improviso pelos vereadores Pedro Teodoro, Leandro, Marcos Pires, Juninho Trevisan, Marino Lobato, Prof. Djé, dentre outros.
Liga dos Campeões Rurais começa com vitórias da Sete Voltas e do Atlético Quenta Sol
Festa esportiva na comunidade do Quenta Sol, no último domingo 25, com a abertura da  Liga dos Campeões Rurais, evento idealizado e organizado  por Abner Silva, com o apoio da Prefeitura, através de Secretaria de Esportes. 
Dois grandes jogos abriram a competição. Ás 14h, Sete Voltas 1 bateu o Desemboque por 3x0 e, às 16h, os donos da Casa, Atlético Quenta Sol, venceram a Sete Voltas 2, por 4x0. A próxima rodada acontece neste domingo 2, na Jaguarinha: a partir das 14h, Sete Voltas 1  x Atlético Quenta Sol e, logo após, Jaguarinha x Desemboque. Durante a fase classificatória, os atletas de qualquer região e idade, podem ser inscritos até 10 minutos antes da partida. 
Sacramento empata com Campos Altos 
Sacramento fez o segundo jogo da Copa Futsal Band Triângulo, na terça-feira 27, no Ginásio Luiz G. Kalil Abrahão, com os anfitriões, campos altenses. Os sacramentanos saíram  na frente, chegando ao placar de 3x1 com um gol de Rogério e dois de Afrânio, mas não conseguiram segurar e viram o adversário  balançar a rede duas vezes e empatar o jogo. Placar final: 3x3. 
Com o empate contra Ibiá (5x5), no primeiro jogo, Sacramento soma apenas dois pontos, mas com chances ainda de classificação nos três jogos restantes. Conforme tabela, classificam-se para as oitavas os três primeiros, com possibilidade de uma quarta vaga que deverá sair do grupo Leste (do qual Sacramento faz parte) ou Nordeste, formados por seis equipes. Para a fase classificatória, os grupos foram estruturados de forma a promover a menor distância geográfica entre as cidades para facilitar o deslocamento. Veja como está a classificação até o momento:
Dia 11/7, em Araxá: Sacramento x Conquista;
Dia 18/7, jogando em casa no Marquezinho: Sacramento x Araxá 
Dia 11/08:  em Conquista: Sacramento x Delta.  
Todos na torcida!
Coromandel lidera invicto
Até a 14ª rodada, dia 27, Coromandel (do grupo Nordeste) formado por seis equipes, estava na liderança do campeonato com 9 pontos e pode chegar a 15, caso vença Cruzeiro da Fortaleza (13/7) e Patrocínio (20/7). 
 Confira a pontuação das equipes de cada grupo até essa quinta-feira (29): 

Grupo

Equipes

JG

PG

Nordeste

Coromandel

3

9

Patrocínio

3

7

Cruzeiro da Fortaleza

3

6

Monte Carmelo

3

4

Guimarânia

3

0

Serra do Salitre

3

0

Norte

Araguari

3

 

Ituiutaba

3

 

Monte Alegre

3

 

Uberlandia

3

 

Sul

Agua Comprida

2

6

Conc. das Alagoas

3

4

Frutal

3

4

Campo Florido

2

3

Veríssimo

2

0

Leste

Ibiá

3

7

 

Campos Altos

2

4

 

Delta

2

3

 

Araxá

3

3

 

Sacramento

2

2

 

Conquista

2

0

Oeste

Limeira do Oeste

2

4

Iturama

1

3

Uberaba

2

1

 

Carneirinho

1

0