Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1552 - 06 de Janeiro de 2017

 

Atletas do Areão FC integram time de  Nova Ponte para a Copa Nacional de Base

Os atletas sub-14 do Areão FC, Gustavo Eurípedes e Eduardo;  e, sub-16, Bernardo, kaique, Renan, Riquelson, José  e Eduardo Dedão integraram as equipes de Nova Ponte , na participação da Copa Nacional, realizada em Araçatuba entre os dias 18 a 23/12, que reúne atletas de 12 a 20 anos,  sob o olhar aguçado de dezenas de olheiros, descobridores de jovens talentos.

De acordo com o técnico do Areão,  Wesley Nascimento (Chicão), a Copa Nacional  é  realizada desde1999 , com categorias de base de sub-8 a sub-20 anos e reúne atletas de 15 estados, dentre eles, Minas Gerais. “A Copa é realizada todo final de ano e este ano recebi um pedido para emprestar alguns atletas para Nova Ponte e acabou dando uma excelente parceria, pois no sub 14, Nova Ponte sagrou-se  vice-campeã com dois atletas nossos, Gustavo Eurípedes e Eduardo Moura”, informa, ressaltando que um outro atleta do Areão, Eduardo, “teve ainda mais chance, foi convidado a jogar pelo time de Garça (SP), que se sagrou campeão sub-16, com um gol de voleio do Dedão”. 

Para Chicão, parcerias como essa são muito importantes para os atletas. “Não temos condições de participar com os meninos, porque é um investimento alto, a começar pela taxa de inscrição. Então, quando aparecem cidades interessadas, como Nova Ponte e Indaiatuba, que levou o Anderson pra Copinha São Paulo, a gente tem que aproveitar.  O pessoal de Nova Ponte veio, reunimos os pais, que aprovaram a participação e lá foram eles. Muito bom, mas espero ainda poder inscrever equipes de Sacramento”.

E, na terça-feira 3, o atleta Anderson seguiu para Indaiatuba para participar da Copa São Paulo de Futebol Jr,  até 20 anos. Anderson está jogando pelo Primavera Futebol Club de Indaiatuba e estrearam na competição contra o Ituano. 

 

Futebol Solidário movimenta campo do STC 

Os Amigos do Chicão e os amigos do Fred, cerca de 50 jogadores, animaram o campo da Praça de Esportes (STC) na noite da sexta-feira, dia 30/12, para um Futebol Solidário, em prol do atleta Bilinha, do Areão Futebol Clube, que luta contra uma rejeição após uma cirurgia realizada em um dos olhos.

“O jogo foi ótimo. Reunimos 52 atletas cada um jogando uns 15 minutos pra dar oportunidade  pra todo mundo e o jogo durou quase duas horas... Foi muito gratificante, por dois motivos: os Amigos do Chicão ganhamos de 8x6 e arrecadamos  mais de 70 quilos de alimento não perecíveis pro Bilinha, que esteve presente”, avalia Chicão, destacando o churrasco após o jogo. 

“Foi tudo um sucesso, com um bate papo legal com velhos amigos,  boa  música, o Nélio na churrasqueira, o Gato mandou bem no apito e todos os atletas muito felizes. Foi um prazer imenso. E só posso dizer obrigado a todos, inclusive ao público que prestigiou o encontro. E já anunciamos que no final deste ano vamos realizar novamente o encontro em prol de alguém ou alguma instituição que esteja necessitando”, adiantou Chicão, agradecido pelo apoio.