Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Amadorão 2017 reúne 12 equipes

Edição nº 1571 - 19 de Maio de 2017

Com goleada, o Treze de Maio A bateu o Treze de Maio B por 8x1, abrindo no último domingo 14, o  Campeonato Municipal de Futebol Amador (Amadorão), que este ano reúne 12 equipes, distribuídas em duas chaves. 

Na chave A, as equipes Panela FC, Clube Atlético Sacramentano (CAS), Vila Nova, AABB/Café Marques da Costa, Areião Base e Veteranos Areião. Na chave B, Treze de Maio A, Newl´s Old Boys (NOB), União, Os Meninos da Vila,  PSA e Treze de Maio B.

 Na fase classificatória, as equipes disputam as partidas dentro de suas respectivas chaves em turno único, classificando-se o 1º e 2º de cada chave para a disputa das semi-finais, em jogos de ida e volta, sendo o mando de campo de volta, das equipes com melhor campanha na fase classificatória. 

A final do campeonato, prevista para os dois primeiros domingos de agosto, será também disputada em jogos de ida e volta, prevalecendo a melhor campanha na fase classificatória para o mando de campo no jogo de volta. Tanto nas semifinais quanto na final, em caso de empate no saldo de gols, a decisão dar-se-á através da cobrança de pênaltis. 

Os jogos da fase classificatória serão disputados nos estádios da AABB, João Cordeiro  e Juvêncio Bizinotto, sempre às 8h30 e 10h30. Neste domingo 21, jogam, no Juvêncio Bizinotto, Veteranos Areão x Areão Base;   NOB x Os Meninos  da Vila. No João Cordeiro, CAS  x Vila Nova e PSA x União.

De acordo com o diretor de esportes da Prefeitura, Wantuil Fróis, devido ao atraso no início do campeonato, em reunião com os dirigentes das equipes, ficou decidido que o Amadorão teria um novo formato. “São 12 equipes em duas chaves, com classificação apenas das duas primeiras equipes colocadas, diferente do ano passado, com as quatro primeiras classificadas”, explicou, informando que a Prefeitura continua dando o mesmo apoio ao clubes. “Além da coordenação de todo o campeonato, cada equipe recebeu duas bolas; cada estádio que vai sediar os jogos, um par de rede; a arbitragem e a premiação final com troféus e medalhas”.