Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1550 - 23 de Dezembro de 2016

Ração  é campeão da IV Copa Nino Cerchi

Duas terças-feiras animadíssimas no campo society do SEC - Scala Esporte Clube, para as disputas finais do 1º ao 3º lugar da Copa Nino Cerchi. Abrilhantando as noites de definição de títulos, no dia 13, a preliminar com a equipe Scala de Serra do Salitre x Combinado Scala, formado por atletas das equipes eliminadas na fase classificatória da Copa Nino Cerchi, que venceu os visitantes de goleada, 4x1. Na disputa do terceiro lugar, Provolone levou a melhor vencendo Requeijão com o mesmo placar, 4x1.

 Nesta última terça 20, a Praça de Esportes Nino Cerchi recebeu um grande público para ver a final entre Ração x Parmesão. E na preliminar, para deleite dos torcedores um jogo feminino entre duas equipes formadas por atletas do Scala 1 e Scala 2. As meninas misturam muita beleza com pouco talento com a bola, mas fizeram o público delirar com inusitadas jogadas e belos gols. O saldo positivo foi para o Scala 2 que venceu por 5 x 0, mas o troféu foi para todas elas, cada atleta recebeu dos diretores do SEC um botão de rosas.

Na partida de fundo, Parmesão x Ração, quem viu aplaudiu um grande jogo, digno das finais do Amadorão Sacramentano. Muitos funcionários talentosos com a bola, que proporcionaram um belo espetáculo. O jogo foi um toma lá dá cá. Indefinido até os últimos momentos. O Ração fez 1 a 0, com Rogério. Pouco depois o Parmesão empatou com Bruno e, no início do segundo tempo, Ração fez mais um com Gil de Lima fechando o placar. O Parmesão com muita garra e três excelentes oportunidades não fez o gol do empate, cedendo a vitória para esse grande time, Ração, que conquistou o título de Campeão da Copa Nino Cerchi 2016, com muito mérito. Final 2x1.

A IV Copa Nino Cerchi, iniciada no dia 13 de setembro, reuniu 156 atletas em 13 equipes, divididas em duas chaves, A e B. Foram disputados 46 jogos, incluindo os dois amistosos, Unidade Scala Serra do  Salitre X Combinado do Torneio e o das equipes femininas, Unidade 1x Unidade 2. Ao todo foram 244 gols, sendo 1,6 por atleta. 

O título de artilheiro ficou com Júlio Cesar, da equipe Requeijão com 21 gols; o de melhor goleiro foi para Pablo, da equipe Parmesão que sofreu apenas 8 gols. 

 

Lema da empresa valoriza união: “Somos Scala”

A IV Copa Nino Cerchi, com o lema, “Somos Scala', na avaliação do presidente Munir Miguel Jacob, mais uma vez atingiu o objetivo proposto: integração. “Estou no final da minha missão e vejo como uma missão cumprida. Nesses dois anos procurei fazer o que a empresa solicita, que é a integração de seus funcionários através do esporte. E conseguimos realmente realizar essa integração, inclusive com o Top 40 e Torneio de Truco”, avaliou.

 Para buscar maior integração entre todos os funcionários do Scala, Munir disse que incrementou ainda mais o final de sua gestão integrando os funcionários de Serra do Salitre às unidades de Sacramento, com um jogo preliminar. “ E, pra fechar minha gestão e o ano, buscamos o máximo de integração entre os colaboradores.  Além dos times dos colaboradores diretos e indiretos na Copa Nino Cerchi,  tivemos a presença da equipe da unidade Scala Serra do Salitre e hoje as meninas do Scala 1 e Scala 2, ou seja, nosso intuito era culminar  cumprindo mesmo o slogan, “Somos Scala”, avaliou, agradecendo a todos pelo sucesso de sua gestão. 

O atleta Brínio Humberto de Melo, funcionário  Scala há oito anos e há um ano na unidade Serra do Salitre, elogiou o evento. “Já participamos de um amistoso aqui e hoje retornamos. É muito importante essa participação para fazer a interação entre as unidades do Scala, troca de experiência, isso fortalece a empresa e o vínculo entre os funcionários. Todos os atletas são da região de Salitre, mas somos todos a família Scala”, avaliou.

Para a atleta Iara Florêncio, a partida foi mais uma festa de confraternização que propriamente um jogo. “Vale o esporte, vale a atividade, mas vale muito mais ainda o encontro e gostaria que acontecesse muito mais, porque é um momento de diversão, que traz alegria, traz união. Os funcionários do Scala 1 com o Scala 2 não nos reunimos e, raramente,  nos encontramos  e com esses jogos podemos interagir. Além de ser muito gostoso. Dizem que homem vem jogar bola para se distrair, mas mulher também tem que fazer isso, sair da rotina e assim vamos vivendo o slogan 'Somos Scala'”.

 Samuel Pereira Costa, capitão da equipe  campeã, Ração, também avalia positivamente a realização do torneio. “Este campeonato é de extrema importância para a empresa e para nós, em virtude da integração e interação entre todos os colaboradores. Este ano em especial, a Copa foi muito competitiva, jogos bem disputados, com a participação de 13 equipes. O mérito é de  todas as equipes, que realizaram excelentes jogos, mas o título é nosso... Só temos que parabenizar as equipes, a  empresa pelo prestígio que dá a todos os colaboradores, incentivando a prática do esporte, promovendo  saúde e bem estar,  e desenvolvendo o espírito de união e de equipe entre todos”. 

A dupla de arbitragem Wesley Nascimento (Chicão) e Douglas Marcelo Silva, pode-se dizer, já faz parte da Família Scala. Os dois, há mais de dez anos,  trabalham para o Scala, nas atividades esportivas.   “Vestimos a camisa do Scala e isso é muito gratificante. Todos os anos somos contratados para arbitragem de todos os  jogos e nunca tivemos problemas, porque os campeonatos são muito bem organizados e a participação dos atletas é muito respeitosa, aqui vale mesmo o espírito esportivo. O esporte tem esse poder: o simples fato de praticá-lo resulta em entrosamento, aprimoramento”,  destacou Chicão.

Equipe  “B” é campeã de Futebol Society de Veteranos de Conquista
Placar 7x2. Foi este o resultado da final do Campeonato de Futebol Society de Veteranos do Conquista Esporte Clube, no último domingo 18, e que deu o título à  equipe “B” formada por Pioi, Samuel Pamplona, Juninho Vereador, Naldão, José Cleber, Degranja, Demirzinho, Russo,Moaccir Batista, Lú Gordo, Geléia e Cristiano Abate,  com destaque para o golaço de calcanhar do Juninho Vereador. A equipe “F” composta pelos atletas Robinho JP, Ninho, Cabrito, Maradona, Martins, Felipão, JJ, Arthur Bove, Bim Barra e Gabiru, ficou com o troféu de  vice campeão.  
A equipe C ficou como terceiro lugar.  Lu Preto (equipe C) ficou como título de artilheiro com 9 gols e a melhor defesa foi de Célio Nortista, também da equipe C, que sofreu apenas 10 gols. 
Depois da  partida aconteceu a tradicional e tão esperada resenha, regada a cerveja, refrigerantes e apetitosos quitutes. (By, José Wilson da Silva)
12° Relâmpago de Xadrez 'Ezequiel de Mendonça'
O uberlandense José Antonio Nery Júnior recebeu o troféu de Campeão Geral do 12º Relâmpago de Xadrez 'Ezequiel de Mendonça, realizado no último domingo 18, na sede do CSXD – Clube Sacramentano de Xadrez e Dama.  O troféu de vice-campeão ficou com o também uberlandense Norivaldo Reis. 
Na classificação por categoria,  o sacramentano Leandro Fernandes da Silva sagrou-se campeão  sub-18 e  a sacramentana, Júlia dos Santos Cardoso,  campeã Sub-16. O uberlandense Rafael Rodrigues Santos é o campeão na categoria 21 a 26 anos e o patrono do campeonato, Ezequiel de Mendonça ficou com  o título de campeão veterano. 
Encerrando o torneio, o presidente do CSXD, José Belisário Pereira  recitou uma poesia de Natal de sua autoria. 
Campeonato entre Amigos
Wesley Nascimento (Chicão) e Fred Santana  estão organizando o Campeonato Entre Amigos – Amigos de Chicão x Amigos de Fred (residente em Alfenas), que será disputado na próxima sexta-feira 30,  a partir das 18h, no Campo do Sacramento Tênis Clube (Praça de Esportes), logo em seguida uma confraternização. 
O evento é beneficente, o igresso é um quilo de alimentos não perecíveis, que serão revertidos ao atleta Bilinha, do Areão Espore Clube, que se submeteu a uma cirurgia  ocular. “Bilinha fez uma cirurgia no olho, está sem trabalhar e está precisando de ajuda”. Quem quiser ver o jogo ou puder fazer esse gesto de solidariedade, basta entrar em contato com Chicão. 
Equipes sub 14 e 16 do Areão participam da Copa Nacional em Araçatuba 
As equipes sub-14 e 16 do Areião EC, comandadas pelo técnico Wesley Nascimento (Chicão) estão tendo uma grande experiência com a participação na Copa Nacional Sub-12,14,16,18 e 20, em Araçatuba (SP), evento que investe alto na busca de novos talentos. 
A competição, que iniciou no domingo 18, encerra nessa sexta-feira 23. De acordo com Chicão, a equipe Sub-14 venceu por 2x1 a equipe de Paraíso FC de São Paulo e, a  equipe  Sub-16, perdeu para o União JP de Mato Grosso do Sul, por 2x1. 
  Passadas as festas de final de ano, a galera sacramentana estará da 10ª Copa Guará Futebol Infantil de 14 a 22 de janeiro.
União Sport Clube é duodecampeão do Municipal Conquistense 
O União Esporte Clube sagrou-se campeão do Campeonato de Futebol Amador da Cidade de Conquista, numa eletrizante partida contra o Popular Futebol Clube, no domingo (18), com arbitragem de Rogério, da Liga Uberabense de Futebol. Placar final  4x0. Com a vitória e invicto no campeonato, União é duodecampeão, isto é, conquistou o 12º título consecutivo, testemunhado por um grande número de torcedores conquistense, além de uma galera sacramentana, das duas equipes, que lotou o Majestoso Estádio Municipal Antonio Alves da Silva, inclusive, sacramentanos.
 A premiação individual foi para os atletas, o artilheiro Samir, do Popular, com 5 gols. Já o título de melhor defesa ficou com Robinho, do União.  O Destaque da Competição foi o jogador Douglas do Boda, também do União e o Atleta  Revelação foi o Pascoalzinho, do Conquista Esporte Clube.